Revelação da Ponte vive expectativa de ser “novo Ceni”
   18 de abril de 2009   │     0:14  │  0

500991111denis.jpg

Denis está sendo preparado para assumir o lugar de Rogério Ceni

Rogério Ceni e Denis convivem há pouco tempo juntos, mas podem repetir a trajetória no futebol. Machucado. Ceni, que só voltará a jogar no segundo semestre, chegou ao São Paulo em 1990, foi reserva durante anos e, ainda jovem, teve a missão de substituir Zetti. O mesmo pode acontecer com Denis, contratado junto à Ponte Preta e que pode ganhar espaço com a lesão do experiente colega.

Denis, 22 anos, subiu ao posto de reserva imediato com a fratura no tornozelo esquerdo de Ceni e é tratado no São Paulo como uma “aposta para o futuro”, segundo o preparador de goleiros da equipe, Haroldo Lamounier.

Para o preparador de goleiros da Ponte Preta, o ex goleiro titular da Seleção Brasileira Carlos, uma coisa Denis já tem em comum com Ceni. “Ele tem boa reposição de bola”, disse o titular da Seleção Brasileira na Copa de 1986,  ressaltando que é “difícil comparar” os dois arqueiros. “Ele (Denis) procura ser equilibrado, busca ser bom no que ele faz. Mas está em formação, é uma promessa”, declarou.

“O Denis é um atleta dedicado. Na concepção da palavra, ele é um atleta profissional, uma pessoa determinada, que busca um objetivo e trabalha para atingi-lo. Em relação à técnica, ele é um jogador que se encontra em plena evolução, sempre ouvindo o treinador no que é necessário. Quando ele acha que tem algo a melhorar ele corre atrás”, garantiu Carlos.

Hoje, Bosco é o goleiro titular. Porém, como Bosco já tem 34 anos, espera-se que Denis repita a trajetória de Ceni e assuma a titularidade do São Paulo depois que tiver um bom tempo de clube. “Dizer o que vai acontecer no futuro é difícil, depende de muita coisa, mas ele apresenta potencial pra ter sucesso. O São Paulo apostou, investiu nisso e só o tempo vai comprovar”, disse Carlos.

Tags:,