FIQUE SABENDO:
   18 de abril de 2009   │     0:22  │  0

– A demissão de Walmir Louruz foi surpreendente sob todos os pontos de vista. Com o nome que tem no futebol brasileiro, Louruz merecia deixar Alagoas de outra maneira. Vai embora acusado de não motivar os jogadores. Walmir tem seu jeito de trabalhar, de comandar, fruto da sua formação profissional. No CRB, seu comportamento não agradou. Que pena!

– Com relação ao desligamento do zagueiro Rodrigo, acho que o clube acertou em cheio. Trata-se de um jogador apenas razoável e em condições de ser substituido sem maiores problemas. Lima Verde já saiu do estádio Nelson Feijó insatisfeito com o comportamento de Rodrigo.  A derrota para o Corinthians-AL também pode ser creditada ao seu afastamento do time no início do segundo tempo.

– O ASA perdeu para o Capelense, não alcançou a liderança do seu grupo e sentiu muito os desfalques na sua equipe. Didira, Rodriguinho e Foiane fazem falta em qualquer time. Hoje, contra o CSA, eles voltam e qualificam o grupo alvinegro no clássico da 8ª rodada do Alagoano-2009.

– Marcelinho e Rodrigo Paulista foram dispensados pelo ASA. São acusados de participação exagerada nas noitadas arapiraquenses. Para evitar maiores consequências negativas, os dirigentes entenderam que o desligamento na reta final do segundo do turno seria o melhor negócio.

– A 8ª rodada do Alagoano-2009 será iniciada hoje (18) e só será encerrada na segunda-feira (20) com o  CSE recebendo o Ipanema no estádio Juca Sampaio. Confira os árbitros que estarão em ação:

ASA x CSA – 18/04 – Flávio Feijó – estádio Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca

Murici x Capelense – 18/04 – Charles Hebert – estádio José Gomes da Costa – Murici

Igaci x Corinthians-AL – 19/04 – José Elias Filho – estádio Zequinha Barbosa – Igaci

CRB x COruripe – 19/04 – Fernando Rogério – estádio Severiano Gomes Filho (Pajuçara)

CSE x Ipanema – 20/04 – George Feitoza – estádio Juca Sampaio – Palmeira dos Indios

– O CSA apenas descansou depois da suada vitória contra o CSE na última quinta-feira. Sem Anderson e Carlos Diogo, suspensos, Júlio Espinosa preferiu deixar para anunciar os substitutos logo mais em Arapiraca. O lateral Caiçara já cumpriu um jogo de suspensão e poderá enfrentar o ASA.

– Valdiran espera ter a oportunidade de participar do jogo inteiro na noite de hoje. Falando ao repórter Warner Oliveira, no Bola Quente do Timaço da Gazeta, disse que está bem, sem problemas e que nunca passou o constrangimento da última semana, quando foi contestado por alguns torcedores. “Na minha vida profissional, no Brasil e Exterior, jamais tive problemas com torcedores. Fiquei muito triste. Vou passar pouco tempo aqui e prometo me dedicar para ajudar o CSA a sair dessa situação complicada”, concluiu Valdiran.

– O CRB, agora sob o comando de Joãozinho Paulista, dificilmente contará com Milton, Xandão e Emerson, no jogo de amanhã, na Pajuçara, contra o Coruripe. Adepto do sistema 4-4-2, Joãozinho terá o retorno de Aragoney no meio campo. Luciano Silva deverá entrar na zaga ao lado de Alex Tenório. Como não gosta de inventar, Joãozinho deverá escalar: André; Toni, Luciano Silva, Alex e Rafinha; Jairo, Aragoney, Jonatham e Da Silva: Edmar e Calmon.

– O Capelense deu uma respirada ao vencer o ASA, mas ainda está vivendo uma situação muito complicada ao lado do CSA. Tem que vencer todos os jogos restantes e ainda torcer por uma combinação de resultados. O Capelense somou poucos pontos, perdeu muito e tem imensas possibilidades de cair. Tomara que não! É um time de tradição e faz falta. João de Paula, patrono do clube, jamais “negou fogo” quando foi chamado para resolver os problemas do plantel. A cidade não merece ficar sem o querido Capelense. De jeito nenhum!

– O glorioso CSE tem um jogo “chave” nesta segunda-feira. Vai enfrentar o Ipanema no Juca Sampaio e não está querendo chegar na última rodada precisando de pontos para se manter na Primeira Divisão. Seu último jogo do Segundo Turno será em casa, contra o Capelense. A cidade de Palmeira dos Indios, perto de atingir quase 100 mil habitantes, está experimentando um grande desenvolvimento ao contrário do andam falando, e também não pode deixar ter o simpático CSE na principal divisão do futebol alagoano.

– O CSA não pode mais perder nenhum jogo até o final deste segundo turno. Um derrota liquida tudo. Hoje, contra o ASA, será mais um “jogo da vida” para o clube. Até onde a impossibilidade de perder vai influir no rendimento do time, não é possível prever. Entretanto, há um sentimento de grande responsabilidade entre os jogadores que precisam do apoio da maior torcida de Alagoas. Hoje e sempre!