Influenciado por Muller, Cafu procura Santo André e pode jogar a Série A
   17 de abril de 2009   │     0:04  │  0

7022222222cafu.jpg

Afastado do futebol, Cafu quer voltar ao Santo André para encerrar carreira

Afastado do futebol desde o primeiro semestre de 2008, quando deixou o plantel do Milan, o lateral-direito Cafu pode retornar aos gramados em Santo André, defendendo a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. O pentacampeão mundial entrou em contato com o clube e deve se reunir com os dirigentes para tentar fechar contrato.

“O Cafu procurou o Santo André e marcamos uma conversa duas vezes, sendo que uma delas seria na última quarta-feira, mas ele cancelou. Tinha um compromisso na Itália, então ficou para semana que vem. Vamos ver o que ele fala. De repente, conseguimos acertar”, confirmou o vice-presidente do Ramalhão, Romualdo Magro Junior.

O interesse de Cafu pela equipe do ABC Paulista surgiu a partir da amizade que tem com o ex-atacante e atual diretor executivo Muller, com quem jogou junto no início da década de 90, pelo São Paulo, e na Copa do Mundo de 1994, pela seleção brasileira. Convidado pelo amigo, o pentacampeão conheceu a estrutura do clube e se impressionou.

“Foi o Cafu que procurou o Santo André, com um interesse maior da parte dele ainda”, confirmou Romualdo. “Ele conheceu o projeto do clube, veio aqui, visitou o Centro de Treinamento com o Muller e também deve ter conversado com o Marcelinho Carioca. Aí foi pegando opiniões”.

Apesar de o interesse ter partido do lateral-direito, o vice-presidente mantém a cautela ao tratar de um possível acerto: é preciso saber das condições de Cafu antes. “Temos que falar em valores. Temos um orçamento apertado e a receita é pequena, tudo tem que ser planejado em cima disso. Mas não deve ser um valor alto, porque ele está em fim de carreira e quer ficar perto de casa”, opinou o dirigente.

Tags:,