TJD volta atrás e retira denúncia para excluir o Vasco do Campeonato Carioca
   21 de fevereiro de 2009   │     6:19  │  0

RIO – Durante a tarde deontem, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RJ) chegou a denunciar o Vasco no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por conta de ir à Justiça comum no ‘Caso Jeferson’, mas voltou atrás e agora abriu um inquérito para apurar o caso, sem denunciar o Vasco no artigo que prevê a exclusão do Campeonato Carioca.

De acordo com o Procurador Dr. José Flores, houve uma precipitação. O inquérito foi aberto ontem e o presidente do TJD/RJ, Dr. Antônio Vanderler, ainda designará o auditor que cuidará do caso. O relator terá 15 dias para concluir o inquérito.

 – O inquérito já foi aberto e vamos analisar melhor o caso, solicitando mais documentos e ouvindo alguns depoimentos. Em seguida, após a conclusão, é que verificaremos se haverá ou não a denúncia – disse Dr. José Flores ao site Justicadesportiva.com.br.

O clube ainda corre o risco de ser denunciado no artigo 231 (Pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro) do CBJD, que prevê a exclusão da competição que estiver disputando além de uma multa pesada, que varia de R$ 50 mil a R$ 500 mil.