Dunga ouve Julio César e aceita convocar Amauri, mas faz ressalvas
   24 de dezembro de 2008   │     18:45  │  0

77766776amauri.jpg

Dunga já admite convocar Amauri

Pressionado nos últimos meses a convocar o atacante Amauri, Dunga justificou que o goleador da Juventus ainda não tinha currículo suficiente para defender a seleção brasileira. Mas parece que o técnico mudou de idéia. Diante da iminente naturalização do atleta, que já falava em defender o combinado da Itália, o treinador brasileiro agora admite convocá-lo.

Um ponto fundamental para a decisão teria sido a influência de um titular absoluto do time de Dunga. “O Julio César [goleiro] me ligou e sugeriu que eu convocasse o centroavante da Juve. E Julio é uma pessoa em quem eu confio”, revelou o técnico em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport.

“Estou pronto para chamar o Amauri”, afirmou Dunga, fazendo uma ressalva, “desde que ele não peça um lugar de titular no time”.

A restrição imposta pelo técnico deve-se ao fato de que, segundo o próprio Dunga, o procurador de Amauri teria dito que só permitiria que o atacante jogasse pela seleção brasileira se tivesse garantias de que seria titular. O atacante, no entanto, nega que tenha imposto qualquer condição ao treinador.

Seria melhor para ele começar devagar. Todo mundo quer o Amauri na seleção brasileira, mas se o rapaz não for bem no primeiro jogo, será execrado no dia seguinte”, justificou Dunga à Gazzetta. E alfinetou: “Eu convoco os jogadores e decido quem irá a campo. Nem o Pelé pediu um lugar de titular na seleção. O Amauri deveria perguntar a Ronaldinho e Kaká, vencedores da Bola de Ouro, se eles pediram uma vaga de titular”.

Na terça-feira, o mesmo jornal havia publicado uma entrevista com Marcello Lippi, técnico da Itália, que afirmou que contava com a naturalização do atacante da Juventus para poder convocá-lo.

Seja jogando por uma seleção ou pela outra, Amauri deverá estrear justamente no amistoso entre Brasil e Itália, agendado para 10 de fevereiro, em Londres. A partida abrirá a temporada das duas equipes.

Tags:,