Valdivia revela mágoa com Luxa e diz: “gosto mais do Caio Júnior”
   12 de dezembro de 2008   │     7:01  │  0

SÃO PAULO – Quatro meses após deixar o Palmeiras, o chileno Valdivia ainda revela algumas mágoas em relação a Vanderlei Luxemburgo. Contratado pelo Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos, o atleta de 25 anos desconfia que deixou o time alviverde por opção do treinador.

Arquivo/Folha Imagem

Valdivia exibe bandeira do Chile durante comemoração do título paulista no Palestra

“Eu não sei. Pessoas me contaram que ele falou para a diretoria me vender. Ouvi gente comentar que eu não jogaria mais no time dele, isso saiu na imprensa, mas são só boatos. Se ele achasse mesmo que eu tinha que sair, isso é problema dele”, desabafou o ‘Mago’.

Há duas semanas, em entrevista à Rádio Globo, o meia-atacante já afirmara que a única pessoa que tentou impedir sua venda ao Al Ain foi o presidente Affonso Della Monica. “O Palmeiras me liberou na primeira boa proposta que teve. É normal, assim é o futebol. Não fiquei chateado, pois para mim foi bom.”

O episódio que mais desagradou o ex-camisa 10 alviverde foi quando Luxemburgo o criticou publicamente, após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no dia 31 de julho. O chileno foi substituído e deixou o campo sem ir ao banco de reservas.

“Se ele foi direto para o vestiário, problema dele. Aqui quem manda sou eu, escalo e troco o jogador que eu quiser. Não sei se ele saiu bravo, mas é bom ele esfriar a cabeça. Qualquer coisa, fala para diretoria que quer ser vendido e eu coloco outro no lugar dele”, esbravejou o treinador à época.

Um dia depois, Valdivia pediu desculpas pelo ato. No jogo seguinte, após marcar dois gols contra o Ipatinga, abraçou Luxemburgo na comemoração para mostrar que estava tudo em paz.

Entretanto, agora resolveu repreender a postura do comandante palmeirense. “É fácil pegar o microfone e criticar. Com o Caio Júnior, quando eu cometia algum erro, ele conversava comigo reservadamente. Ninguém gosta de ser criticado pelo treinador publicamente. E não foi só comigo, com o Marcão aconteceu recentemente. Esse é o jeito dele de ser, de achar que é correto. Cada um com seu jeito…”

Tags:,