Crise financeira faz CRB trocar Júlio Espinosa por Gilmar Batista
   11 de dezembro de 2008   │     7:36  │  0

77777777712gilmarbatista.jpg

Depois de iniciar carreira no Corinthians-AL, Gilmar ganha oportunidade no CRB

Gilmar Batista, que dirigiu o Corinthians-AL no último Campeonato Alagoano, foi confirmado como o substituto de Júlio Espinosa no comando técnico do elenco profissional do CRB. Sabendo que o grupo já tem 16 jogadores, porém todos da casa, o novo treinador regatiano afirmou que o Campeonato Alagoano terá um nível  equilibrado, com jogos duas vezes por semana, necessitando de um elenco entre 28 a 30 jogadores.
Sobre reforços imediatos, ele citou um goleiro, um zagueiro, um atacante e um jogador para o meio de campo. Batista é esperado em Maceió no próximo sábado e acabou ganhando a preferência da diretoria do CRB depois que se constatou que a situação financeira do clube não permite a manutenção de Júlio Espinosa.

Isso foi comprovado após a viagem feita pelos dirigentes alvirrubros ao Sul do país no último fim de semana. Ao saber que o CRB não direito a mais nenhum repasse financeiro da FBA, o vice-presidente de futebol, Walter do Valle, se encarregou de dar a notícia: “Gostaríamos muito de permanecer com o Júlio Espinosa. Inclusive, estava tudo certo que ele iria continuar em 2009. Porém, o delicado momento que o clube atravessa adiou este sonho para uma outra oportunidade. Por outro lado, o Gilmar Batista já mostrou a sua competência no futebol alagoano e esperamos que ele tenha sorte aqui”.

Chegando em Maceió no fim de semana, o próprio Gilmar Batista vai estar à frente da reapresentação dos atletas na próxima segunda-feira.

Já de São Paulo o treinador Júlio Espinosa disse que havia dado a palavra de que voltaria para Maceió ainda este mês. Porém, diante da difícil situação financeira que atravessa o CRB, entendeu a posição dos dirigentes alvirrubros. Mas, em 2009 Espinosa pode continuar no Nordeste, agora possivelmente dirigindo o ABC.

Fonte: Gazetaweb

Tags:,