Caio Júnior solta o verbo
   10 de dezembro de 2008   │     7:44  │  0

Depois que a diretoria do Flamengo anunciou sua saída oficial do comando da equipe, o técnico Caio Júnior parece ainda remoer tudo o que aconteceu durante os sete meses que esteve à frente do time rubro-negro. Muito criticado pela torcida por não alcançar uma vaga na Libertadores de 2009 e, também, sem o apoio dos dirigentes carioca, o treinador soltou o verbo nesta terça-feira, 9, durante a realização do Fórum Internacional de Futebol (Footecon), evento realizado no Rio de Janeiro.

Sobraram farpas para todos os lados. Indagado sobre a causa do Flamengo não alcançar seus objetivos sob o comando do treinador, Caio Júnior falou da estrutura do clube. “Um dos motivos para a equipe não ir adiante foi a falta de estrutura do clube. O Flamengo sequer tem um CT com uma sala de musculação para um jogador júnior. O Erick Flores (apoiador), por exemplo, que veio da base e não tem condições de fazer um trabalho de musculação. Aí depois nos somos cobrados por não fazer um bom trabalho ou não ganhar títulos”, disse o técnico.

A diretoria rubro-negra foi outro alvo do ex-técnico do Flamengo. “O Vagner Love estava praticamente certo e a diretoria demorou muito para fechar o negócio. E numa época que perdemos Renato Augusto, Marcinho e Souza. A diretoria tem culpa nisso”, disparou Caio Júnior.

Indagado sobre os poucos números de gols de faltas marcados pela equipe, Caio Júnior apontou três jogadores como possíveis culpados, e alegou que poderia ter sido falta de competência de todos. “Léo Moura, Juan e Marcelinho Paraíba sempre ficavam treinando cobranças mesmo após o final dos treinos. Então a causa disso ou foi incompetência ou falta de talento nesse quesito”.

Mas nem tudo foram só críticas. Caio Júnior também deixou boas notícias para o clube, como a expectativa com o desempenho do meia Everton, que chegou ao clube vindo do Paraná. “Ele é um jogador que vai despontar ainda, e que estreou muito bem contra o Fluminense, mas acabou se machucando. Ele é um jogador forte, veloz e habilidoso”, confirmou o ex-treinador do Flamengo.