São Paulo ignora polêmicas, vence no DF e conquista o hexacampeonato
   7 de dezembro de 2008   │     20:39  │  0

4445443saopaulo.jpg

Ceni levanta o troféu de campeão conquistado com méritos pelo São Paulo

Após semana de tensão e em meio a diversas polêmicas, inclusive com relação ao gol da vitória na partida decisiva, o São Paulo comemorou no domingo o título do Campeonato Brasileiro-2008, o terceiro seguido do time e o sexto em sua história, após fazer 1 a 0 no Goiás, no estádio Bezerrão, no Gama-DF, pela 38ª e última rodada do torneio.

Com vantagem de três pontos antes da rodada final, o time paulista fez sua parte e não deu chances ao Grêmio, única equipe que poderia tirar o troféu do clube do Morumbi, que venceu o Atlético-MG por 2 a 0, mas acabou três pontos atrás na tabela final.

A polêmica final foi o gol de Borges na partida contra o Goiás, marcado aos 22min do primeiro tempo. O jogador desviou chute de Hugo para as redes, mas estava em posição de impedimento.

O clube do capitão Ceni agora é o único time brasileiro com seis conquistas do Campeonato Brasileiro. Antes do tricampeonato de 2006, 2007 e 2008, todos estes vencidos na era dos pontos corridos, o time do Morumbi levou o torneio em 1977, 1986 e 1991.

Os são-paulinos, que chegaram a estar 11 pontos atrás da liderança na edição deste ano, iniciaram a rodada final com três pontos de vantagem para o Grêmio (72 a 69) e com a possibilidade de levar o título no domingo até com um empate. Uma derrota poderia servir, desde que o Grêmio não vencesse o Atlético-MG.

Tags:,