Furacão faz jogo do ano contra o Flamengo na Arena da Baixada
   7 de dezembro de 2008   │     2:07  │  0

8876678geninho.jpg

Geninho escalou o Atlético-PR com sua melhor formação para vencer o Flamengo e evitar o rebaixamento

No único jogo da rodada em que as duas equipes têm muito a ganhar e perder, a Arena da Baixada vai tremer. Atlético Paranaense e Flamengo jogam neste domingo, às 17h, diante de um estádio lotado, e com objetivos opostos. O Furacão precisa da vitória para garantir a sua permanência na Série A, enquanto o Rubro-Negro carioca não pode nem empatar se ainda sonha com uma vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano.

Após a derrota para o Náutico, o Atlético ficou pressionado a ganhar nesta última rodada para não depender de outros resultados na luta contra a degola. O clima eleitoral dentro do clube – cujas eleições acontecem nesta segunda-feira – ajudou o técnico Geninho a blindar o elenco e a concentração dos atletas está exclusivamente voltada ao importante confronto deste domingo.

A principal dúvida do treinador atleticano repousa no meio-campo, setor no qual David Ferreira está suspenso e que Julio dos Santos e Kelly brigam pela titularidade. Nas demais posições, Geninho manda a campo o que possui de melhor no grupo atual.

Flamengo

Uma vitória na rodada passada, contra o Goiás, poderia ter deixado o Flamengo com uma mão na vaga para a Libertadores 2009. Contudo, o time empatou em 3 a 3 com o Goiás, deixou o G-4 e agora precisa vencer o Atlético e “secar” Palmeiras e Cruzeiro. A missão não será das mais fáceis, pelo tabu que o Urubu terá de enfrentar mais uma vez na Arena, e pela pressão sobre o técnico Caio Júnior, que dificilmente fica na Gávea para o próximo ano.

Tags:,