No Botafogo, o último apaga a luz
   4 de dezembro de 2008   │     8:09  │  0

54544443renato.jpg

Renato Silva também está deixando o Botafogo

Rio – Os dias passam e o Botafogo vê, um a um, seus principais jogadores dando adeus. Depois de Carlos Alberto e Túlio (rescindiu seu contrato na terça-feira), agora é a vez de Renato Silva. Seu empresário, Eduardo Uram, descartou para 2009 a permanência do zagueiro, que poderia já nem enfrentar o Palmeiras, no domingo.

Valorizado depois da boa temporada, o jogador já despertou interesse de clubes europeus e do Flamengo, onde jogou em 2006. Uma reunião aconteceu na última terça-feira com o próximo vice de futebol, André Silva, mas os valores colocados não agradaram.

“O Renato Silva não vai jogar mais pelo Botafogo. Ele fez uma boa temporada e a valorização é natural. Com a política financeira do clube para o próximo ano, a permanência fica inviável, até pelas propostas que ele recebeu do exterior”, afirmou Uram.

Renato Silva não compareceu ao treinamento da manhã de terça-feira, mas o clube justificou sua ausência com uma visita ao dentista.

A diretoria ainda luta para manter algumas peças e uma decisão em torno do nome de Alessandro deve sair hoje. O lateral se reuniu ontem com seu empresário para avaliar a proposta alvinegra. “Meu desejo é permanecer, mas é preciso saber se o clube vai conseguir montar um grupo capaz de fazer uma boa campanha na próxima temporada”, afirmou.

Já fora do clube, o volante Túlio se vestiu de torcedor e levantou a polêmica: vai torcer para o Palmeiras contra o Botafogo, no domingo. Tudo para não ajudar o Flamengo, que depende de um tropeço do Verdão para tentar se classificar para a Libertadores.

“Todo bom botafoguense vai deixar de lado a camisa alvinegra e colocar a alviverde no domingo. É claro que estou falando como torcedor. Se eu estivesse jogando, o pensamento seria diferente”, disse o declarado inimigo rubro-negro.

Tags:,