Na prorrogação, Inter vence o Estudiantes e conquista a Sul-Americana
   4 de dezembro de 2008   │     1:48  │  0

Internacional

Nilmar fez o gol do título no Beira-Rio

O Internacional se tornou o primeiro time brasileiro a conquistar a Copa Sul-Americana ao superar o Estudiantes (ARG). A equipe fez 1 a 0 na prorrogação, com Nilmar, depois de perder por 1 a 0 no tempo regulamentar, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira, e ficou com título da competição.

Na primeira partida da decisão, o Inter tinha dado um grande passo para o triunfo. O time gaúcho venceu na semana passada em La Plata, na Argentina, por 1 a 0, mesmo atuando com um atleta a menos por boa parte do jogo.

Na campanha vitoriosa na Sul-Americana-2008, o Inter superou adversários como Boca Juniors (ARG) e Chivas (MEX), além de seu arqui-rival Grêmio.

Campeão da Libertadores em 2006, do Mundial de clubes no mesmo ano, da Recopa Sul-Americana em 2007, o time voltou a mostrar força em uma competição internacional.

Nesta temporada, o Inter se reforçou –o meia argentino D’Alessandro foi um dos que chegaram– e também manteve atletas importantes, como Nilmar.

Na partida no estádio Beira-Rio, o técnico Tite não contou com Guiñazu, expulso na primeira partida da final, e com o zagueiro Índio, com uma contusão no tornozelo. Os substitutos foram Andrezinho e Danny Morais.

Tags:,