Boxeador confessa ter se dopado
   3 de dezembro de 2008   │     17:46  │  0

777600shanemosley.jpg

Shane Mosley

O boxeador americano Shane Mosley admitiu em júri, em 2003, ter se aplicado eritropoietina (EPO – hormônio para melhora da resistência física) para se preparar para uma luta contra o compatriota Oscar De La Hoya, a qual venceu.

A transcrição do depoimento de Mosley só veio à tona cinco anos. O motivo: o relato fazia parte da investigação do caso Balco (laboratório envolvido em escândalo de doping revelado em 2003).

Mosley assumiu que tomou EPO, mas minimizou o ocorrido e ressaltou que não sabia que se tratava de uma substância ilegal. O advogado do pugilista, Judd Burnstein, disse que a transcrição bate com o que seu protegido declarou publicamente durante todos estes anos:

– Eu estou muito aliviado que o testemunho (de Mosley) foi divulgado, porque ele confirma que Shane tem revelado com consistência suas negociações com (o presidente do Balco Victor) Conte de 2003 até hoje – disse Burstein.

Mosley tem um combate marcado contra Antonio Margarito, no dia 24 de janeiro, pelo cinturão dos meio-médios pela Associação Mundial de Boxe.

Tags:,