STJD absolve flamenguistas por expulsões contra o Cruzeiro
   29 de novembro de 2008   │     0:59  │  0

STJD

Aliviados, Fábio Luciano e Diego Tardelli foram absolvidos

O atacante Diego Tardelli e o zagueiro Fábio Luciano foram absolvidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelas expulsões no domingo, na derrota do Flamengo por 3 a 2 para o Cruzeiro, no Mineirão. Os jogadores não receberão nenhuma pena extra neste Campeonato Brasileiro.

Apesar da absolvição, os dois terão de cumprir suspensão automática na partida contra o Goiás, neste domingo, no Maracanã. Eles voltarão à equipe do Flamengo no último jogo da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, em Curitiba, no dia 7.

Diego Tardelli foi julgado pelo artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva –praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo– e acabou absolvido por unanimidade.

Já Fábio Luciano foi julgado com base no artigo 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo), por ter sido expulso após uma discussão com o árbitro Carlos Eugênio Simon, após a partida. Dois auditores votaram pela absolvição do zagueiro.

“Estava tranquilo. Só estava preocupado porque o Simon colocou na súmula algo que poderia prejudicar a continuidade do nosso trabalho”, comentou Fábio Luciano.

Tags:, ,