M. Braga detona time do Fla e sonha com equipe feita em casa
   28 de novembro de 2008   │     0:42  │  0

Márcio Braga

Márcio Braga e suas declarações polêmicas

O Flamengo tem hoje no time titular apenas um jogador formado na base: o apoiador Ibson. De acordo com o presidente rubro-negro Márcio Braga, este fator pesou fundamentalmente para que a equipe deixasse escapar as chances de título brasileiro. O dirigente tem certeza de que algumas derrotas mais marcantes poderiam ter sido evitadas até mesmo com um time de juniores.

O principal episódio citado por Márcio foi a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, dia 11 de outubro, em um Maracanã lotado. Segundo o mandatário da Gávea, o atual plantel rubro-negro é comandado pela chamada “legião estrangeira” que acaba não se entregando totalmente nas partidas.

“O Flamengo é imbatível quando tem um time basicamente feito em casa. E temos de voltar a essa política. Esse negócio de legião estrangeira (jogadores contratados) é normal, mas aqui não dá certo. Aqui tem de ter craque, de ter estrela, mas sobretudo um time com jogadores revelados por nós”, disse, complementando.

“Quando tem essa legião estrangeira o time passa por muitos altos e baixos e no jogo com o Atlético-MG, por exemplo, estava em baixa. Ai a equipe fica irreconhecível. Mas se fosse um time de casa não seria assim. Nem um time de juniores perderia daquela maneira”, emendou, ao Sportv.

Outro episódio que marcou negativamente o ano do Flamengo foi a eliminação da Copa Libertadores. Após vencer o América-MEX por 4 a 2 fora de casa, o Rubro-Negro acabou derrotado por 3 a 0 no Maracanã e deixou a competição.

Tags:,