Demitido do Al-Sadd, Leão aprova experiência inédita no Qatar
   27 de novembro de 2008   │     17:39  │  0

Leão

Leão recebeu “cartão vermelho” no Qatar

Emerson Leão foi demitido do Al-Sadd, do Qatar, na quarta-feira, após derrota da equipe diante do Umm-Salal, 2 a 0, pelo campeonato local. Apesar do rompimento do vínculo com o clube, o treinador deixa o Qatar satisfeito com os resultados obtidos.

Com Emerson Leão no comando, o Al-Sadd disputou 15 jogos, vencendo nove vezes, além de três empates e três derrotas – 66,7% de aproveitamento dos pontos. A equipe conta com o meia-esquerda Felipe, ex-Vasco.

Surpreso com o procedimento adotado pela diretoria do time, Emerson Leão deixou o Al-Sadd na metade do acordo previsto, cuja duração era de 10 meses. O técnico nega ter criticado alguns jogadores da equipe.

“Conseguimos nove vitórias em 15 jogos, além de ter o artilheiro do campeonato. O clube respeitou o contrato, então nada a reparar. Foi uma experiência diferente, de uma concepção diferente de futebol”, comunicou o treinador, por intermédio de sua assessoria.

O líder do torneio é o Al-Gharafa, que tem seis pontos a mais que o Al-Sadd. O ex-técnico do Santos deve retornar ao Brasil dentro de duas semanas; Leão, a princípio, não estuda ofertas de clubes brasileiros. Ele, entretanto, não descarta comandar equipes na próxima temporada.

Para a vaga de Leão, o Al-Sadd deve trazer o bósnio Jamal Eldin Misovitch, campeão com o clube em 2000.

Tags:,