Brasil desencanta e fecha ano com goleada sobre Portugal
   20 de novembro de 2008   │     8:40  │  0

Brasil

Luis Fabiano foi o grande destaque do ataque brasileiro

Criticada pelas últimas atuações diante de seus torcedores, a Seleção Brasileira conseguiu afastar momentaneamente a crise que rondava o ambiente e a pressão sobre o técnico Dunga ao golear Portugal por 6 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Bezerrão, no Distrito Federal. Com isso, o time nacional encerra um jejum de gols que incomodava o elenco quando jogava como mandante.Quase um ano depois, o Brasil voltou a balançar as redes adversárias atuando em seus domínios. Para quebrar o jejum, novamente a equipe de Dunga contou com os gols do artilheiro Luís Fabiano, que repetiu a dose nesta quarta, assim como havia feito quase um ano atrás, no dia 21 de novembro do ano passado.

Na ocasião, a última vez que o time verde e amarelo havia marcado na condição de mandante, o ex-são-paulino fez dois na vitória sobre o Uruguai, no Morumbi, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Depois dos tentos anotados na capital paulista, o Brasil amargou três jogos sem marcar contra Argentina, Bolívia e Colômbia, frustrando torcedores paulistas e cariocas, que vaiaram a equipe e pediram durante as partidas a saída do treinador após os empates por 0 a 0.

Além de reencontrar o caminho das vitórias no Distrito Federal, a vitória por 6 a 2 também serve para quebrar uma escrita de 19 anos sem vencer a seleção européia. O time pentacampeão do mundo não vencia os portugueses desde 1989, quando goleou por 4 a 0 no Maracanã. Desde então, foram três partidas, com duas vitórias lusas, a última no ano passado, e um empate.

Tags:,