Dunga rebate declaração de Amauri sobre vaga na seleção
   8 de novembro de 2008   │     10:41  │  0

Amauri

Atacante Amauri, pouco conhecido no Brasil, já quer garantias de convocação

O técnico da seleção brasileira, Dunga, não perdeu a oportunidade neste sábado de alfinetar o atacante Amauri, destaque da Juventus (Itália), que pediu garantias de que um dia será convocado para defender o Brasil.

O jogador, que está próximo de obter cidadania italiana e tem chances de ser chamado por Marcello Lippi para jogar pela seleção européia, afirmou que só aceita defender o Brasil caso receba garantias de que terá uma seqüência de jogos. A atitude não foi bem recebida por Dunga.

“Estamos observando tudo. Ele foi bem no Palermo e agora está fazendo um bom trabalho em uma equipe importante como a Juventus”, disse, em entrevista à emissora de televisão italiana Rai.

“Não falamos com ele, mas li nos jornais sobre seu pedido de garantias. Comigo não tem essa história de garantia. As únicas garantias são os resultados. Há uma hierarquia que precisa ser respeitada e não posso deixar de chamar jogadores que foram bem sob meu comando”, completou.

Pelo Campeonato Italiano, Amauri já marcou cinco gols, dois a menos que o atual artilheiro da competição, Alberto Gilardino, da Fiorentina.

Tags:, ,