Thiago Silva mais próximo do adeus
   7 de novembro de 2008   │     11:32  │  0

Thiago Silva

Thiago Silva vive seus últimos momentos no Fluminense

Rio – A transferência do zagueiro Thiago Silva para a Internazionale, já acertada entre jogador e clube italiano, será oficializada hoje num encontro, na Itália, entre o empresário do tricolor, Paulo Tonietto, e o diretor milanês Marco Branca. O ídolo deixará às Laranjeiras em janeiro.

Apontado pelo técnico Renê Simões como um dos maiores zagueiros de todos os tempo, endeusado pelo torcedores e seguidamente convocado para a seleção brasileira de Dunga, Thiago Silva resistiu o máximo que pôde. Ele tinha propostas milionárias em junho, inclusive do próprio Inter de Milão, mas optou por ficar até o fim deste ano.

A todo instante Thiago Silva ressalta o seu amor e a gratidão que tem pelo Fluminense. “Eu tive uma tuberculosoe quando jogava na Rússia, e o Fluminense me apoiou no meu retorno ao Brasil. Fui tratado como um filho. Jamais vou me esquecer disso”, comenta constantemente o zagueiro.

Thiago Silva garante que se dependesse somente dele, permaneceria no clube. “Mas tenho parentes, vou ser pai. Tenho que pensar no futuro dos meus familiares. Não dá para queimar dinheiro”, disse, recentemente.

Depois da sofrida vitória sobre o Figueirense, em Florianópolis, Thiago Silva chegou às lágrimas com o elogio que recebeu de Renê Simões. Após mais uma atuação brilhante, o treinador disse que ele é o melhor jogador com quem já trabalhou.

Feliz com a saída da zona de rebaixamento, Thiago Silva diz que apesar das negociações com os italianos, a sua cabeça está voltada para manter o Fluminense na Primeira Divisão. “Vamos sair desta. É uma questão de honra”, prometeu.

Tags:,