André Luis perde a cabeça mais uma vez e Botafogo é eliminado pelo Estudiantes
   6 de novembro de 2008   │     0:58  │  0

Botafogo

André Luis tomou o cartão amarelo do árbitro e foi expulso

RIO – O Botafogo voltou a ser eliminado de maneira traumática da Copa Sul-Americana. No ano passado, após ter a vaga nas mãos, caiu diante do River Plate e deu adeus à competição, abrindo feridas causadas também por acusações via imprensa do dirigente Carlos Augusto Montenegro a alguns jogadores.

Nesta quarta-feira, no Engenhão, com a obrigação de vencer o Estudiantes por três gols de diferença para passar às semifinais, o Alvinegro apenas empatou em 2 a 2, em jogo confuso marcado por um lance extremamente infeliz do zagueiro André Luis, o mesmo que se envolveu em grande confusão em jogo contra o Náutico no Estádio dos Aflitos no Campeonato Brasileiro.

Aos 25 minutos, pouco depois de fazer o gol de empate, André Luis ficou no meio de um tumulto no meio-campo e, quando o árbitro puxou o cartão amarelo – o segundo – para expulsá-lo, o jogador tomou o objeto da mão do juiz e o amassou, fazendo gestos de raiva. Prontamente recebeu o cartão vermelho.

O Botafogo dá assim adeus a qualquer chance de título em 2008. Além do avanço à semifinal, o empate impediu o clube, que não paga salários há três meses, de receber cerca de US$ 150 mil, pagos às equipes com vaga na próxima fase. Agora, o Alvinegro volta as atenções para terminar o Campeonato Brasileiro de forma digna. Domingo, o adversário é o Flamengo, no Maracanã.

Tags:,