Procurador dá prazo para Botafogo acertar salários
   5 de novembro de 2008   │     8:52  │  0

Sem grana

Bebeto de Freitas poderá ter prisão decretada

O procurador do Ministério Público do Trabalho, Cássio Casagrande, quer que o Botafogo cumpra o mais breve possível a determinação de pagar os salários em atraso, que estão perto de completar três meses. Caso contrário, ele garante que o MPT pode entrar com ação penal contra Bebeto de Freitas, resultando até na prisão do dirigente.

“É uma decisão judicial e o Botafogo não pode ignorá-la. O prazo para pagamento termina sexta-feira. Se o impasse se prolongar, podemos entrar com uma ação penal contra o presidente, e uma das penas é a prisão”, disse o procurador, que não descarta, no entanto, um acordo com o time alvinegro.

O Botafogo corre em busca de dinheiro para pagar pelo menos um dos salários atrasados até sexta-feira. O clube garante que não foi notificado da decisão do MPT, que determina multa de R$ 2 mil diários para cada funcionário sem receber.

Como o STJD negou na última terça o pedido do clube e confirmou o jogo contra o Flamengo para o Maracanã, no domingo, a diretoria espera usar a renda mais gorda para pagar outra parte dos salários atrasados.

Tags:,