Avaí tenta mudar horário de partida, mas CBF veta
   5 de novembro de 2008   │     21:21  │  0

Com dois jogos seguidos contra equipes que estão na parte inferior da tabela – o último colocado CRB e Brasiliense (11º) – o Avaí tem grande chance de conquistar o acesso à Série A na próxima terça-feira, em casa, contra os candangos. Ciente de que a torcida deve comparecer em grande número a este jogo, a diretoria avaiana tentou mudar o horário da ‘decisão’.

O jogo está marcado para às 19h30 (de Brasília). Porém, a torcida chegou a pedir a mudança de horário para evitar o temido engarrafamento do final de tarde em Florianópolis. Contudo, como faltam menos de dez dias para a realização da partida, a CBF vetou a alteração, pois, assim, estaria ferindo o Estatuto do Torcedor.

– A entidade disse que precisa respeitar uma determinação do Ministério Público. As mudanças só podem acontecer quando se faz uma solicitação dez dias antes – explicou o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, ao Diário Catarinense.

A intenção do clube era tentar colocar o jogo para às 21h45 e, para isso, já havia até uma negociação adiantada com o canal detentor dos direitos de transmissão da Série B.

– O Avaí tem que pedir desculpas aos seus aficionados porque errou. Deveríamos ter percebido antes e ter solicitado em tempo hábil – concluiu o dirigente.

Na última partida no Ressacada, contra a Ponte Preta, o Avaí bateu seu recorde de público na competição, com 12.450 torcedores. E como ainda está invicto em Florianópolis, a torcida tem plena confiança no acesso já contra o Brasiliense.