Mais jovem campeão, Hamilton derruba marca do desafeto Alonso
   3 de novembro de 2008   │     2:12  │  0

Hamilton

Festa no Brasil foi do campeão Hamilton

Com a conquista do título de 2008 da F-1, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, tirou de seu principal desafeto na categoria, o espanhol Fernando Alonso, a marca de piloto mais jovem campeão, ao levar a taça com 23 anos, nove meses e 26 dias.

Hamilton, que poderia ter arrebatado essa marca em 2007, quando perdeu o título na última corrida, finalmente confirmou o recorde justamente no ano em que a categoria conheceu seu mais jovem pole e vencedor –o alemão Sebastian Vettel, 21, que conquistou as marcas no GP da Itália.

O antigo recorde de Alonso, conquistado também em um GP Brasil, em 2005, era de ter levado o título com 24 anos, dois meses e 17 dias.

Naquela etapa de Interlagos, o espanhol foi terceiro colocado e ganhou o seu primeiro título mundial pela Renault, quando ainda restavam duas corridas a serem disputadas (Japão e China).

Neste ano, Hamilton teve maiores dificuldades e não conseguiu confirmar o título por antecipação: teve de chegar na quinta posição no GP Brasil para finalmente comemorar a entrada de seu nome na lista dos vencedores de Mundiais.

Antes de Hamilton e Alonso, o recorde de campeão mais jovem da F-1 pertenceu a um brasileiro, e por nada menos do que 33 anos.

Na conquista de seu primeiro título, Emerson Fittipaldi, com a Lotus-Ford, foi campeão no GP da Itália de 1972 com 25 anos, nove meses e 26 dias. Emerson venceu o campeonato com duas corridas de antecipação, antes dos GPs do Canadá e dos Estados Unidos.

Tags:,