Tempo instável em SP e localização de Interlagos favorecem chuva na hora da corrida
   31 de outubro de 2008   │     10:29  │  0

Pode chover

Interlagos tem tempo chuvoso pela proximidade com a Serra do Mar e o Litoral

A maior pergunta feita em relação ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, pelo menos para os meteorologistas, não é quem será o campeão da temporada, Felipe Massa ou Lewis Hamilton, mas sim se irá chover ou não na hora da corrida. Tudo porque a chuva é considerada um dos fatores capazes de provocar algum tipo de mudança nessa disputa de título e egos entre os dois pilotos.

No que depender da instabilidade prevista para a cidade de São Paulo no fim de semana e na localização de Interlagos, é bem provável que chova durante boa parte da corrida, prevista para começar às 15h.

Segundo o meteorologista Alexandre Nascimento, da Climatempo, Interlagos está numa região bastante úmida, entre as duas maiores represas da capital, Guarapiranga e Billings. Daí o nome Interlagos.

– Além disso, o bairro fica próximo à Serra do Mar e ao litoral – aponta Nascimento.

No domingo, dia da decisão, áreas de instabilidade vindas do interior de São Paulo devem trazer chuva para a capital já a partir do meio da tarde. De acordo com o meteorologista, a corrida pode começar debaixo de chuva, e a pista pode ficar escorregadia na maior parte da prova.

– Nós temos prevista a chegada dessas áreas já no início da tarde de domingo. Além disso, teremos um dia bastante nublado e úmido, com tempo até abafado. Há previsão de uma temperatura de 27 graus à tarde. E tudo isso favorece a ocorrência de chuva – ressalta Nascimento.

Neste sábado, quando acontecem os treinos oficiais, há previsão de chuva entre o meio da manhã e o meio da tarde. O sol aparece em alguns períodos na capital, mas o predomínio é de tempo encoberto. A temperatura deve ficar mais amena, por volta de 25 graus.

Tags:,