Ex-dirigentes azulinos podem ser acusados de crime de peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha
   30 de outubro de 2008   │     12:20  │  0

Ex-dirigentes do CSA podem ser acusados de crime de peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha caso não consigam provar como ocorreu a transferência dos jogadores Jeferson e Gilberto, em 1998, para Portugal.

Por meio de carta rogatória, a Justiça portuguesa quer saber como foi realizada a transferência dos dois jogadores para o Estrela Amadora, de Portugal.

Segundo o vice-presidente jurídico do Azulão, Aurélio Lages, no clube só consta a transferência de forma graciosa de Gilberto para o clube português. Com relação a Jeferson, existe apenas o contrato entre o jogador e o CSA.

Na verdade, a penalidade vai recair sobre os dirigentes da época e não sobre o clube. Os nomes dos dirigentes que comandavam o CSA serão citados, atendendo o pedido feito pelos portugueses. Aurélio Lages não citou os azulinos que serão responsabilizados pelas transações internacionais, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

A carta rogatória não condena nenhuma pessoa. A direção azulina que autorizou o negócio, pode, com uma simples comprovação, encerrar o caso. É preciso que o internauta saiba que o pedido feito pelos portugueses do Estrela Amadora, em momento nenhum acusa os alagoanos. Pede informações e nada mais. Existindo comprovação, caso encerrado.

Fonte: Gazetaweb.com