Irreconhecível, Argentina perde para o Chile por 1 a 0
   16 de outubro de 2008   │     8:24  │  0

Choroi argentino

“Não somos nada”, diz jornal argentino Olé criticando os hermanos que decepcionaram em Santiago do Chile

Em um jogo de um time só, o Chile venceu a Argentina por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Nacional, em Santiago, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O gol dos anfitriões foi marcado pelo meia-atacante Orellana. Com o resultado, os chilenos assumiram a quarta colocação, enquanto a Argentina permanece em terceiro.

O Chile dominou toda partida. Os hermanos foram facilmente dominados pelo excelente esquema de marcação formado pela equipe de Marcelo Bielsa. Até os 20 minutos do primeiro tempo, Bouseajour e Contreras quase abriram o placar para os donos da casa. O trio argentino formado por Messi, Agüero e Milito estava irreconhecível. Sem inspiração alguma, a Argentina não trouxe perigo algum para o goleiro Medel.

O único momento que os chilenos sofreram algum susto foi no choque de Burdisso com Mark Gonzalez. Os dois jogadores dividiram uma bola no alto e caíram desacordados. As primeiras informações davam conta que ambos foram levados para um hospital da cidade para avaliação.

Com o incentivo da torcida, que lotou o Estádio Nacional, o Chile abriu o placar, aos 35 minutos. Medel, na ponta direita, cruzou com perfeição, para Orellana chutar cruzado.

Tags:,