Brasil sofre os primeiros gols no Mundial de Futsal na vitória contra a Ucrânia
   14 de outubro de 2008   │     12:44  │  0

Brasil

Brasil sofreu seus dois primeiros gols no Mundial de Futsal. Falcão não gostou e fez três dos cinco marcados contra a Ucrânia

A Seleção Brasileira encerrou sua participação na segunda fase do Mundial de Futsal, nesta terça-feira, com uma vitória sobre a eliminada Ucrânia por 5 a 3. A equipe não sofria gols desde a estréia na competição, contra o Japão, quando venceu por 12 a 1. O grande destaque do jogo foi Falcão, com três gols que o deixaram a apenas um de dividir a artilharia do Mundial com o brasileiro naturalizado russo Pula, que tem 15. Também marcaram para o Brasil Lenísio e Marquinho. A equipe não teve Schumacher, poupado pelo técnico PC de Oliveira, e Betão, suspenso por causa da confusão no jogo contra a Itália.

A Ucrânia começou melhor e abriu o placar no primeiro minuto de jogo, com Zamyatin. Em situação adversa, a Seleção Brasileira foi para cima dos adversários, mas encontrou dificuldades para igualar o marcador. A entrada de Falcão em quadra foi determinante para que o Brasil virasse, com gols aos oito e 15 minutos. Romanov chegou a empatar para os ucranianos, mas Lenísio e Falcão, outra vez, recolocaram os brasileiros no comando do placar.

Na segunda etapa, a partida esfriou. O Brasil ampliou com um gol de Marquinho no primeiro minuto. A equipe brasileira apenas administrou a vantagem. Nos últimos segundos, Romanov ainda descontou para os ucranianos. Agora, o Brasil se prepara para a disputa da semifinal, na quinta-feira, quando terá a Rússia com adversário.

Tags:,