Renato Gaúcho: “Dunga entrou numa roubada. Ele não estava preparado”
   13 de outubro de 2008   │     9:26  │  0

Renato

Renato criticou Dunga na hora errada

Em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, da Rede Globo, técnico do Vasco diz que ainda vai comandar a seleção brasileira e dá outras declarações.

Sempre polêmico e sem papas na língua, Renato Gaúcho concedeu entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo, no último domingo. Em sua segunda passagem pelo Vasco, o treinador falou da luta para livrar a equipe cruzmaltina do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, da perda do título da Libertadores pelo Fluminense e sobrou até para Dunga, técnico da equipe que Renato pretende comandar em um futuro próximo: a seleção brasileira.

Confira os melhores momentos da entrevista:

Dunga e a seleção “Torço muito pelo Dunga, mas ele entrou numa roubada. Acho que ele não estava preparado. Isso é uma crítica construtiva. Sempre falei que um dia vou treinar a seleção, mas não vai ser agora, vai ser no futuro, porque eu sei que tenho condições”.

Vasco e a luta contra o rebaixamento“O jogador tem que colocar na cabeça que ele pode dar um pouco mais a cada treino, a cada jogo. Nessa hora, o jogador precisa de muito carinho, de muita confiança. Se eu chegar aqui e pisar neles também, aí o Vasco vai para Segunda Divisão”.

Fluminense e a Libertadores “Botei meus melhores batedores e eles erraram, fazer o quê? Essa noite não vai sair da minha cabeça, era um título inédito par o clube, para mim como treinador. Até hoje me emociono, mas a vida é assim. Você aprende com as derrotas também. Se tivesse que voltar no tempo não mudaria nada. Só me arrependo de ter falado que nós iríamos brincar no Campeonato Brasileiro. Trabalhamos para isso mas não deu…Sou novo…”

Luxemburgo “Ele é o melhor treinador do Brasil e por isso converso muito com ele”.

Destemido? “Não tenho medo de nada… Só de envelhecer. Alguns fios de cabelo branco são do Romário. Atualmente, alguns são do Edmundo”, concluiu. Questionado sobre a entrevista que não assistiu, – estava com a seleção brasileira na Venezuela – Dunga não quis fazer nenhum comentário. Pelo menos, por enquanto.

Tags:,