CRB perdeu mais uma vez e fica sem alguns jogadores para enfrentar Brasiliense
   4 de outubro de 2008   │     8:28  │  0

Com um gol de Leandrinho, aos 44 minutos do primeiro tempo, o CRB perdeu mais um jogo no Campeonato Brasileiro da Série B. 1 x 0 mostou um equilíbrio que existiu, embora a Ponte tenha atacado mais. O torcedor já está cansado de fazer contas. O rebaixamento é real e falta somente sua confirmação nos próximos jogos. Hoje, uma combinação para evitar a queda do CRB é alguma coisa parecida com o acerto de uma loteria da Caixa. É complicado e muito difícil.

O próximo do jogo do Regatas será em Brasíia, contra o Brasiliense, outra parada complicada, apesar da situação de instabilidade que o time de Júnior Baiano vive. Júlio Espinosa terá alguns desfalques, incusive de Ivo, peça fundamental na equipe, punido com o terceiro cartão amarelo.

Renê Simões assumiu o Fluminense sem prometer milagre. Falou bastante na sua apresentação, mas evitou oferecer garantias, respaldado na sua longa experiência de treinador bastante rodado.  A tabela é madrasta com o Tricolor. Tem jogos complicados fora de casa e terá que lutar muito para não cair. Em situação parecida, o Vasco também terá que ir além da conversa festiva de Renato Gaúcho se quiser evitar o seu rebaixmento. O futebolo carioca poderá tomar um tombo grande se dois grandes clubes do Rio “afundarem” na Série A do Brasileirão.

Marcos, goleiro do Palmeiras, está completando 400 jogos com a camisa do Palmeiras. Muita gente reclama do Dunga que tem esquecido de um dos mais experientes goleiros do Brasil nas suas convocações. No Mínimo, Marcos passaria um pouco da sua experiência para os mais jovens. É um grande profissional e gente da melhor qualidade.

Nílson Sergipano “pegou pesado” com Gustavo Feijó, no seu depoimento no Superior Tribunal de Justica Desportiva da CBF. Acusou o presidente da FAF de não lhe informar o andamento da sua pena (disse que nem sabia) e de ser seu empresário. A imprensa “estranhou” essa informação. Na Rádio Globo, por exemplo, um comentarista pediu que a CBF convocasse Gustavo Feijó para apresentar explicações. Como já estava atuando como empresário de jogadores, antes de ser eleito, cabe ao nosso presidente cuidar de apresentar suas explicações.