Fique Sabendo:
   3 de outubro de 2008   │     9:57  │  0

– O ex-treinador do Vasco, Tita, pensou, pensou e resolver pedir desculpas pelas acusações feitas ao jogadores, clube e dirigentes, com grande repercussão no Brasil. No programa de Washington Rodrigues, da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, Tita reconheceu que perdeu o controle na hora da entrevista ao jornal “O Dia” e que pediria, pessoalmente, desculpas ao presidente Roberto Dinamite, Renato Gaúcho e aos atletas que se sentiram atingidos. Na verdade, além de fechar muitas portas, o treinador demonstrou falta de experiência e pode ter colocado praticamente um fim na sua carreira. Para complicar mais ainda, o Tribunal de Justiça da Federação Carioca de Futebol já intimou Tita para um depoimento que deverá contecer nos próximos dias.

– O Cruzeiro fez a sua parte na busca ao líder do Campeonato Brasileiro, vencendo o Sport, no Mineirão, por 1 x 0, na noite da última quinta-feira. Agora, a “Raposa” está há um ponto de diferença do líder, Palmeiras, e o Campeonto ganha bastante com isso. Flamengo, São Paulo e Palmeiras que se cuidem. Quem torcia contra os pontos corridas estabelecidos pela CBF para o Brasileirão, ou mudou de opinião ou é “ranzinza” mesmo.

O Fluminense acha que o treinador Cuca é depressivo. Numa hora em que os jogadores mais precisavam de um “sacode”, Cuca levou o plantel com o seu jeito tranquilo demais para o gosto dos dirigentes tricolores. É o jeito dele. Desde que saiu do Botafogo e foi para o Santos, Cuca só levou “pancada” e acabou chegando para o Flu muito abalado. O próprio treinador informou que precisa de um tempo para descansar. O ano de 2008 é para o Cuca apagar do calendário. Não acertou “uma” até aqui.

Wanderlei Luxemburgo abusou ao afirmar que “sou bom mesmo” como treinador, comprovação que deve ser feita pelos clubes, torcedores e cronistas. Consagrado no Brasil e até em outros países, não há necessidade de ficar anunciando sua capacidade profissional,  reconhecida por muitos, faz um bom tempo. Wanderlei  só não teve sucesso na seleção brasileira. Poucos treinadores tiveram o apoio que a CBF deu ao milionário técnico. Ele sonha todas as noites em voltar para tentar confirmar sua capacidade profissional. E não descansa enquanto não conseguir, apesar de negar sempre.