Ex-técnicos de Alef Manga em Alagoas garantem que atacante pode brilhar em grandes times do país
   15 de abril de 2021   │     12:50  │  0

Alef Manga atualmente defende o Volta Redonda e é o artilheiro do Campeonato Carioca — Foto: ANDRÉ MOREIRA/VRFC

Alef Manga atualmente defende o Volta Redonda e é o artilheiro do Campeonato Carioca — (Foto: ANDRÉ MOREIRA/VRFC)

 Elenilson Santos e Nedo Xavier trabalharam com o artilheiro do Volta Redonda em 2019 e 2020.

O atacante Alef Manga vem chamando a atenção no Campeonato Carioca. Artilheiro isolado da competição, com oito gols, ele ultrapassou nomes como Fred e Gabriel.

Em 2019, Alef atuou no futebol alagoano com as camisas de Coruripe e ASA.

Pelo Coruripe, foram duas passagens, nas temporadas de 2019 e de 2020. Técnico do Alviverde na chegada de Alef Manga a Alagoas, Elenilson Santos disse ao ge AL que logo viu o potencial do jogador dentro de campo.

– Em 2019, trouxeram ele (Alef) e outro atleta para que eu observasse. No primeiro treino, eu disse ao pessoal (diretoria) que podia assinar com o Alef. O outro (jogador) foi liberado. O Alef fez uma grande temporada conosco naquele ano. Eu comentava com os meninos da comissão que ele era diferenciado.

Elenilson disse também que durante a convivência com Alef teve que orientar muito o jogador. O técnico até revelou o teor de algumas conversas e disse que ainda mantém contato com o atacante.

– Ele tem um temperamento forte. Por ter uma qualidade muito boa, visão periférica, prevê as jogadas, muito inteligente, ele cobrava muito quando os colegas erravam. Eu orientava ele e dizia que cada um tem seu nível de inteligência, uns vão mais na vontade. Eu dava muitos conselhos a ele. Eu falei com ele ontem (risos). A conversa foi sobre o crescimento profissional e que ele seja responsável. Falei pra ele que neste momento chegam muitos convites, o Rio de Janeiro é muito atrativo, e eu orientei pra manter a humildade, respeito aos colegas, aos membros da comissão, segurar os pés no chão e continuar evoluindo. Eu vislumbro uma evolução ainda maior porque ele tem um potencial muito grande. Eu acredito que, ele pegando uma equipe maior no cenário nacional, vai ter uma evolução muito boa. Eu tenho essa esperança.

Arapiraca

Em 2019, depois da passagem pelo Coruripe, Alef foi para o ASA. Com a camisa alvinegra, ele disputou a Série D do Brasileiro: foram sete jogos e dois gols. Em Arapiraca, trabalhou com o técnico Nedo Xavier.

O treinador lembrou que o período de trabalho com Alef no ASA foi curto, mas destacou as qualidades do atacante.

– Ele é um bom jogador. Trabalhei com ele pouco tempo na Série D. Tecnicamente é muito bom, finaliza bem e é um jogador inteligente. No ASA, ele não chegou muito bem fisicamente, mas ele bem fisicamente é um atleta acima da média. Tem um porte físico muito bom, é alto, define bem. Está tendo uma boa oportunidade no Volta Redonda e tomara que se firme porque ele tem qualidade e potencial pra isso.

Falta lembrar que Alef tem parte dos seus direritos federativos pertencentes ao Hulk, segundo informações do próprio Vlta Redonda. Como existem vários clubes interessados, vai sobrar um bom dinheiro para o Coruripe, com certeza.

Alef nos tempos de Coruripe — Foto: Reprodução/Tv Gazeta

Alef nos tempos de Coruripe — (Foto: Reprodução/Tv Gazeta)

Blog e  Leonardo Freire/ge.globo.com/AL