Mozart analisa empate com o ASA e aprova atuação
   28 de março de 2021   │     14:02  │  0

Tito (camisa 14) foi titular no clássico em Arapiraca — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Tito (camisa 14) foi titular no clássico em Arapiraca – (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

O CSA foi até Arapiraca e empatou por 2 a 2 com o ASA, pelo estadual. Mesmo com o time bastante modificado, o Azulão manteve a invencibilidade com a equipe profissional na temporada.

Após a partida, o técnico Mozart comentou o jogo e justificou a escolha por uma equipe alternativa.

– Em relação ao time diferente, foi uma opção nossa de mudar totalmente a equipe, principalmente porque a gente vem de uma sequência muito grande, o jogo contra o Bahia nos desgastou muito fisicamente, então era necessário rodar a equipe, seja pela parte física, seja para darmos minutos aos outros jogadores.

Para o treinador, a situação do gramado do Estádio Coaracy da Mata Fonseca atrapalhou o estilo de jogo do CSA.

– Foi um jogo duro, o campo não ajudou muito, nós temos um jeito de jogar que o campo precisa estar um pouco mais regular para darmos velocidade nas jogadas. Infelizmente, depois do 2 a 1, eles empataram o jogo, isso foi crucial para o resultado, mas eu saio satisfeito com a entrega dos jogadores.

Mozart falou também sobre a oportunidade dada aos garotos da base. Os zagueiros Tito e Almir Luan começaram a partida entre os titulares.

– São dois meninos formados aqui no CSA, é importante que eles tenham oportunidade também, faz parte do nosso processo de treinamento, então a informação que é dada aos jogadores mais experientes é passada pra eles também. Nada mais justo do que dar uma oportunidade pra eles jogarem. Gostei bastante da atuação dos dois, tive que sacrificar o Luan no intervalo para nós tentarmos corrigir aquele setor que era o setor forte do ASA, mas fiquei satisfeito com o desempenho dos dois.

Com o empate, o Azulão segue em terceiro lugar no estadual, agora com oito pontos. O time volta a jogar na próxima quarta, às 19h30, contra o Ceará. Pelo Nordestão, o duelo está marcado para a Arena Castelão, em Fortaleza.

Blog com Denison Roma/ge.globo/AL