António Oliveira é o quarto técnico luso na Série A desde Jorge Jesus: “Abriu muitas portas”
   22 de março de 2021   │     17:35  │  0

Legião portuguesa: António Oliveira é o quinto técnico português na Série A de 2019 para cá — Foto: Arte/ge

Legião portuguesa: António Oliveira é o quinto técnico português na Série A de 2019 para cá — (Foto: Arte/ge)

António Oliveira é o novo representante luso na elite do futebol brasileiro. O técnico vai comandar o Athletico e ampliar a lista de portugueses na Série A. Já são quatro nomes desde a chegada de Jorge Jesus: Jesualdo Ferreira, Ricardo Sá Pinto, Abel Ferreira e, agora, António Oliveira.

Jorge Jesus comandou o Flamengo entre junho de 2019 e julho de 2020 e acumulou taças no comando rubro-negro: Campeonato Carioca, Supercopa, Brasileirão, Libertadores e Recopa Sul-Americana. O sucesso do “Mister”, claro, abriu portas para compatriotas.

Jesualdo Ferreira treinou o Santos por oito meses, de dezembro de 2019 a agosto de 2020, e acabou demitido com 49% de aproveitamento. Ricardo Sá Pinto chegou ao Brasil na sequência e ficou só dois meses no Vasco, entre outubro e dezembro de 2020. Saiu com 33%.

Abel Ferreira voltou a recolocar um técnico português em destaque a nível nacional e até continental. Contratado em novembro passado, ele ajudou o Palmeiras a conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores de 2020. Ele tem 62% de aproveitamento em 36 partidas até agora.

Quinto técnico português na elite do futebol brasileiro de 2019 para cá, António Oliveira atribui essas oportunidades justamente a Jorge Jesus.

Blog com ge.globo