Detentores de direitos econômicos de João Lucas, Bangu e Goiás confirmam negociação com o Flamengo
   8 de maio de 2019   │     0:01  │  0

João Lucas está perto de ser contratado pelo Flamengo

O Flamengo está na fase final da negociação para contratar o lateral-direito João Lucas, (foto acima/Divulgação), junto ao Bangu. O Alvirrubro, inclusive, já recebeu a minuta de contrato do Rubro-Negro para dar continuidade à transação. Goiás, que detém 25% dos direitos econômicos do atleta (75% pertence ao Bangu), também faz parte das conversas e vai ceder15% para o time da Gávea.

A reportagem entrou em contato com Túlio Lustosa, gestor de futebol do Goiás. O dirigente do clube goiânio, em rápido contato pelo telefone, confirmou a negociação para vender parte dos direitos econômicos de João Lucas ao Flamengo.

– Vamos vender 15% e ficaremos com 10% do jogador. Encaminhamos os dados do Goiás e estamos aguardando o contrato para finalizar tudo, disse Túlio.

O presidente do Bangu, Jorge Varela, seguiu o discurso do dirigente do Goiás e confirmou a negociação. Varela, entretanto, não quis dar detalhes da negociação, mas ressaltou que o negócio está quase finalizado.

João Lucas tem 21 anos e não vai gerar grandes custos ao Flamengo, que enxerga o jovem lateral como uma aposta para a posição que já tem três jogadores no elenco: Pará, atualmente titular, Rodinei e Klebinho.

A chegada de João Lucas não interfere na negociação com Rafinha, atualmente no Bayern de Munique. O jogador está apalavrado e tudo indica que chegará ao Rubro-Negro no meio da temporada.

Exames realizados:

Na última quinta-feira, João Lucas realizou exames médicos no Flamengo. Os resultados já estão nas mãos dos médicos, que aguardam o resultado dos testes sanguíneos para dar o “ok” à diretoria.

Blog com EXTRA