Flamengo segura Vizeu e ainda espera acordo pelo lateral Zeca
   6 de janeiro de 2018   │     0:04  │  0

Vizeu em ação pelo Flamengo
O jovem e promissor atacante,Vizeu, em ação pelo Flamengo em 2017 (Foto: Parceiro / Agência O Globo)

 

O Flamengo já se reapresentou com a primeira parte do grupo no Ninho do Urubu enquanto ainda define o restante do elenco que volta para a pré-temporada no dia 13. A diretoria ainda aguarda para anunciar os primeiros reforços e dispensas.

Sobre as chegadas, o lateral Zeca, ex-Santos, ainda é opção. Apesar de o jurídico do clube recomendar cautela na contratação, já que o jogador está em litígio com o ex-clube, o departamento de futebol ainda não dá o interesse como descartado. O jogador interessa ao Girona, da Espanha.

O panorama é semelhante com o zagueiro Pablo, sobre quem o clube negocia com o Bordeaux, da França. Neste caso, porém, não houve litígio com o Corinthians.

Para concretizar a operação Zeca, também ficou definido que a cessão do atacante Felipe Vizeu não deve acontecer no momento. Apesar do interesse do Santos e de outros clubes, inclusive o Independiente-ARG, Vizeu é visto como única solução para a posição de centroavante atualmente.

O Flamengo, no momento, não sabe se poderá contar com Guerrero, que terá recurso julgado no Tribunal Arbitral do Esporte, da Fifa, depois de ter a pena de doping reduzida de um ano para seis meses. Além do peruano, apenas Lincoln, de 16 anos, atua na posição. O clube pretende investir em uma outra alternativa, mas vai aguardar o julgamento de Guerrero.

Quem está de saída até agora é apenas Márcio Araújo, que encaminhou seu empréstimo para a Chapecoense. O volante tem contrato até o fim de 2018 e ficaria em Santa Catarina com os salários integralmente pagos pela Chape. O Flamengo ainda tenta liberar outros jogadores até a apresentação do elenco completo.

Blog com EXTRA