No CRB, Danilo Pires recuperado deverá enfrentar o Goiás; Conversa sem ‘puxão de orelhas’ no CSA
   25 de julho de 2017   │     0:05  │  0

O time do CRB voltou aos treinamentos no dia de ontem. Os jogadores ficam em Maceió até sexta, quando embarcam para Goiânia, já que no sábado, às 16h30, no Estádio Serra Dourada, enfrentam o Goiás pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com uma semana quase cheia, Dado Cavalcanti terá tempo para escolher os substitutos de Adalberto e Edson Ratinho, que receberam o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Guarani/SP, e não poderão participar do jogo em Goiânia porque estão suspensos automaticamente.

O técnico alvirrubro pode optar por Audálio ou Gabriel para o lugar de Adalberto. Adriano, Rodrigo Souza e Danilo Pires aparecem como opções para a vaga aberta no meio de campo. Danilo Pires, que era titular desde a chegada do novo treinador, ficou ausente das últimas partidas – contra Juventude e Guarani – devido a uma entorse no tornozelo direito. O jogador está voltando aos treinamentos e, portanto, pode reaparecer como titular no próximo sábado.

Com o empate contra o Guarani cedido já nos acréscimos, o CRB saiu do G4. Agora é quinto colocado, com 25 pontos.

Segundo informação do competente Marcos Lima Verde, a delegação do CRB seguirá para Goiás na tarde da próxima sexta-feira. O jogo contra o Goiás será no sábado, dia 29/07, às 16h30. No domingo, após o duelo contra o alviverde de Goiânia, a delegação seguirá para Curitiba, onde vai enfrentar o Paraná na terça, dia 01/08, às 19h15, no Estádio Durival de Brito.

AMBIENTE NO CSA É DE ABSOLUTA TRANQUILIDADE E DE MUITA CONFIANÇA

Por ter deixado de fazer o “dever de casa” no último domingo os componentes da Comissão Técnica e os jogadores conversam com os dirigentes em reuniões descontraídas e separados.

Ontem, o encontro foi com os integrantes da Comissão Técnica. Hoje, os jogadores terão uma conversa com os dirigentes. O time segue líder do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, porém a margem de folga para o segundo colocado agora é de apenas dois pontos.

O CSA vem de três empates consecutivos, respectivamente contra o Cuiabá, ASA e Sampaio Corrêa. Este último jogo contra o ASA foi em Arapiraca. A diretoria conversou com a comissão técnica e com o elenco.

Domingo próximo o CSA terá o segundo compromisso consecutivo em casa nesta série dos jogos de volta da fase classificatória, no Estádio Rei Pelé, às 16 horas. Vale lembrar que este próximo adversário foi o que tirou a invencibilidade do CSA na Série C 2017. O Bota-PB derrotou o Azulão por 2×0, na 3ª rodada, no dia 28 de maio, em João Pessoa.

Outro detalhe é que a partir de agora restam sete jogos para ser encerrada a etapa classificatória e para o CSA são três partidas em casa e quatro fora.

A equipe do treinador Ney da Mata segue na ponta do grupo A, com 20 pontos, mas o Fortaleza encostou e agora está com 18. Quem também pode se aproximar é o Remo e o Cuiabá, se ganharem seus compromissos na noite desta segunda-feira. Ambos estão com 13 pontos e vão a 16 se vencerem – mesma pontuação já alcançada pelo Sampaio Corrêa.

No CT do Mutange a ordem é treinar e esperar o duelo contra o Botafogo/PB, clube que foi derrotado em casa pelo Fortaleza, por 2 x 0, no último domingo. O trabalho de ontem foi para os jogadores que não participaram da partida do último domingo.

ASA PERDE EM BELÉM/PA

o ASA vendeu caro o resultado no Pará ao perder por 1 x 0 para o Clube do Remo na noite de ontem. O alvinegro alagoano também perdeu uma invencibilidade de seis partidas na competição e, com o jejum de vitórias (que completou três partidas), é apenas o 9º colocado, ainda com nove pontos, superando o lanterna Confiança-SE apenas pelo saldo de gols. Seu novo compromisso também será fora de casa, no próximo sábado, quando, às 16 horas, vai encarar o Sampaio Corrêa-MA.

Textos: Arivaldo Maia e Francisco Cardoso/Gazetaweb