Jair Ventura minimiza novo tropeço do Botafogo e alega falta de ritmo
   1 de fevereiro de 2017   │     0:04  │  0

Jair Ventura afirmou que o time voltou a sentir a falta de ritmo do início de temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Jair Ventura afirmou que o time voltou a sentir a falta de ritmo do início de temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

 

Após novo tropeço no Campeonato Carioca, o técnico Jair Ventura voltou a usar a falta de ritmo como justificativa para o desempenho do Botafogo. Apesar ter escalado um time diferente ao que perdeu para o Madureira, desta vez recheado de jovens, o treinador alvinegro disse que a equipe sentiu o desgaste físico, principalmente durante o segundo tempo, quando o Nova Iguaçu assumiu o controle do jogo.

Na noite de hoje, às 20h45m, no Engenhão, o Alvinegro de General Severiano vai começar a decidir a vaga na terceira fase da Libertadores com o Colo Colo, do Chile. “Vai ser guerra. Temos que estar bem preparados”, declarou.

O treinador defendeu o planejamento, que incluía usar um time misto na última rodada do estadual, e disse que agora tudo tem que ser direcionado para o mata-mata contra o Colo-Colo.

Jair Ventura garantiu que aproveitou os dois jogos do Campeonato Carioca para observar quase todos os jogadores do elenco e fazer uma avaliação precisa dos pontos fortes e fracos do grupo.

“Fizemos o que era programado, consegui ver todos os jogadores. E com o jogo consegui ver as coisas de maneira mais clara e evidente”, afirmou.

Blog com Gazeta Esportiva