Loco causa furor na chegada ao Bangu: “Matador mata, não tem jeito”
   27 de dezembro de 2016   │     15:29  │  0

Loco Abreu é recebido com festa em Moça Bonita (Foto: André Durão)Loco Abreu foi recebido com grande festa e até princípio de confusão em Moça Bonita (Foto: André Durão)

Em seu 23º clube, atacante de 40 anos volta como atração do Carioca, faz a festa em Moça Bonita e usa título para rebater questionamento sobre forma física: “Pesquisa aí”

Imprensa em peso, arquibancada cheia, fanfarra, papel picado, fogos de artifício, apresentação do sambista Paulinho Mocidade… O treino do Bangu aconteceu neste cenário, mas foi mero plano de fundo. Na manhã desta terça-feira, todos em Moça Bonita foram ao estádio para ver Loco Abreu, atacante uruguaio que retorna ao Rio de Janeiro aos 40 anos para ser uma das atrações do próximo Campeonato Carioca. O Alvirrubro será o 23º clube da carreira do jogador, que já defendeu outros três no Brasil: o Grêmio em 1998, com cabelo raspado ainda no início de sua trajetória, o Botafogo em 2010-2011 e o Figueirense em 2012.

– É uma recepção muito boa. Gostei da intensidade da diretoria por achar que posso ser importante para o projeto dele, para reconstruir o Bangu. Também tem a questão da idade, que o Bangu vai completar os 113 anos. E também por voltar ao Rio, um clube de tradição, a torcida está animada. Está sendo muito bom. Para quem conhece o futebol carioca, é uma honra vestir a camisa. Chego com 40 anos, mas como campeão e artilheiro. Chego com moral. Aqui não tem craque, aqui tem um centroavante que precisa do funcionamento do time, do elenco. A partir de janeiro, vamos conviver com os companheiros, construir um time forte.

“Presente de Natal” nas palavras do presidente Jorge Varella, Loco vai usar a camisa 113, número que mistura o 13 que sempre gostou de usar com a idade que o clube completará em 2017. Mesmo quarentão, o centroavante se garantiu e mostrou empolgação.

Chego com 40 anos, mas como campeão e artilheiro. Chego com moral. Aqui não tem craque, aqui tem um centroavante que precisa do funcionamento do time, do elenco. A partir de janeiro, vamos conviver com os companheiros, construir um time forte”

Blog com Globoesporte