Técnico da Espanha diz não conhecer Tite e alerta Brasil: “futebol evoluiu”
   19 de junho de 2016   │     0:03  │  0

Vicente Del Bosque, técnico da Espanha, diz que não conhece Tite

Vicente Del Bosque, técnico da Espanha, diz que não conhece Tite (REUTERS/Inquam Photos/Octav Ganea )

O treinador da Espanha, Vicente Del Bosque, é um respeitado crítico do futebol. Campeão Espanhol, da Liga dos Campeões, da Eurocopa e da Copa do Mundo, o currículo é de um dos mais ganhadores da história. Para ele, o Brasil precisa passar por uma reflexão.

Antes do jogo da Espanha contra a Turquia, em Nice, no sul da França, Del Bosque foi perguntado pelo UOL Esporte sobre a análise do atual momento da seleção brasileira, assim como a opinião a respeito da escolha de Tite para o cargo de treinador: “Desculpa, sobre o treinador não vou poder te falar. Não o conheço”, disse.

“Sobre o Brasil posso te dizer que é um pais do futebol, mas esse esporte evoluiu tanto que é necessário saber acompanhar isso. No próprio continente percebemos a aproximação de outras seleções ao patamar do Brasil e hoje praticamente não há diferença. O mesmo está se passando aqui na Europa. É necessário ter esse cuidado”, comentou Del Bosque.

“O futebol muda demais. Você tem que estar preparado e seguir isso”, complementou.

O treinador espanhol tem admiração pela imprensa do país por levar à Fúria ao título da Copa do Mundo, em 2010, e também da Eurocopa em 2012. O moral ficou abalado após a eliminação na Copa do Mundo no Brasil logo na primeira fase – e com derrota de 5 a 1 para a Holanda na estreia.

A Eurocopa na França é vista na Espanha como a chance de Del Bosque recuperar parte do prestígio. O caminho provável do treinador após a competição é a aposentadoria.

A Espanha está no grupo D da Eurocopa. “Não há favoritismo na Eurocopa. Acabei de comentar a evolução do futebol. Então é isso: precisamos reconhecer que não há algo muito fora de um patamar”, finalizou Del Bosque.

Blog com UOL Esporte