Sai, zica! Di María sofre lesão muscular pela terceira vez seguida na Argentina
   14 de junho de 2016   │     0:01  │  0

Di María sofre lesão Argentina x Panamá (Foto: EFE)

Di María deixa o gramado do Soldier Field, em Chicago: mais uma lesão na Argentina (Foto: EFE)

Uma coincidência desagradável ou a falta de um preparo mais adequado desfalcará a Argentina pela terceira vez consecutiva em competições oficiais. O meia Ángel di María deixou o jogo contra o Panamá, na última sexta-feira, com dores na coxa direita – e foi constatado, através de um exame a presença de um edema. Com a Copa América Centenário caminhando para a sua fase mata-mata, o camisa 7 poderia estar de volta apenas numa hipotética final, em duas semanas.

O mesmo aconteceu em 2014, na Copa do Mundo, e em 2015, na Copa América. No Brasil, Di María sofreu um problema muscular na perna direita nas quartas de final, diante da Bélgica. Não jogaria mais. No Chile, nova lesão nos isquiotibiais. Pesa o fato de a Argentina ter ficado com o vice-campeonato nas duas oportunidades, quando muitos acreditam que a presença do jogador do Paris Saint-Germain fosse o suficiente para mudar o destino das finais – a seleção não conquista um título oficial desde 1993.

Agora, vinha de uma noite de gol e assistência na abertura contra o Chile. Em Chicago, sexta passada, foi dele também o passe para o gol de Otamendi, o primeiro da goleada por 5 a 0. Vivia grande fase depois de uma temporada com 18 assistências no PSG, adaptado aos dois lados do campo como ponta e de grande contribuição na fase defensiva – sem perder o poder decisivo na frente.

– A verdade é que é uma lástima pelo que o Ángel significa para nós. Ele é fundamental e lamentamos muito o fato de que ele não possa continuar jogando – disse Messi, que voltou de lesão na mesma partida.

Para estar em campo na decisão – caso a Argentina esteja lá, evidente –, Di María pode enfrentar um problema semelhante ao de 2014. Em setembro daquele ano, quando já não era mais jogador do Real Madrid, concedeu entrevista ao programa “American Closs”, da Rádio América. Nela, afirmou que o clube merengue chegou a enviar uma carta formal à AFA pedindo para que ele não jogasse.

Blog com GloboEsporte