Velasquez castiga Cigano novamente e mantém cinturão dos pesados do UFC
   20 de outubro de 2013   │     0:09  │  0

Velásquez e Cigano se cumprimentam antes da luta pelo cinturão

Velásquez e Cigano se cumprimentam antes da luta pelo cinturão

Com o amplo apoio  da torcida no ginásio, de norte-americanos e mexicanos, Cain Velasquez deixou claro porque é considerado o mais completo peso pesado da história do evento. Mais uma vez ele dominou e castigou o brasileiro Junior Cigano por cinco rounds e manteve o cinturão da categoria, agora com um nocaute nos minutos finais, em luta encerrada na madrugada deste domingo.

E assim se encerrou uma trilogia que começou em novembro de 2011. No primeiro UFC on FOX, na Califórnia, Junior Cigano surpreendeu o mundo do MMA ao nocautear o então invicto Cain Velasquez em apenas 1min04 de luta e se tornar campeão peso pesado do Ultimate. Mas o troco veio pesado no UFC 155 em dezembro passado, quando o norte-americano de ascendência mexicana bateu muito no brasileiro, por cinco rounds, e retomou o cinturão.

Em um categoria muito movimentada na história da franquia, com altos e baixos se levarmos em consideração a qualidade técnica dos lutadores, Cain agora pode conseguir uma marca importante. Com a vitória sobre Antonio Pezão em maio e agora sobre Cigano, o norte-americano de ascendência mexicana – que tem apenas uma derrota na carreira, exatamente para Junior – pode ser o primeiro peso pesado a defender três vezes seguidas o cinturão da categoria no UFC.

Para conseguir esse recordes, Velasquez deve ter o terceiro rival brasileiro nas sequência. Dana White prometeu para o gaúcho Fabrício Werdum a chance de disputar o título dos pesados em sua próxima luta, depois de ter derrotado Rodrigo Minotauro em Fortaleza, em junho passado. A expectativa é que os dois comandem a estreia da versão mexicana do reality show The Ultimate Fighter e se enfrentem no primeiro evento do UFC no país.