Dirigente diz que Araújo “está cuspindo no prato em que comeu”
   15 de janeiro de 2013   │     0:06  │  0

Daniel Freitas disse que Araújo vai sair do Náutico “pela porta dos fundos”

 

Recém-contratado, o superintendente de futebol do Náutico, Daniel Freitas, demonstrou muita irritação, mas confirmou a saída de um dos principais atletas do elenco de 2012 do time. “O Araújo escolheu a pior maneira para sair do Náutico. Está saindo pela porta dos fundos e está cuspindo no prato em que comeu”, desabafou.

Ele disse que os valores salariais divulgados não são reais e tentou desqualificar o empresário: “Gilson Marcos é um aproveitador, um amador. Não tenho nem como classificar esse cidadão”. Segundo o dirigente, o atleta tem um pré-contrato até 31 de maio com o Náutico e teria acertado verbalmente estender o prazo até dezembro, quando fosse assinado o contrato.

O dirigente contou ainda que os procuradores que negociaram a vinda de Araújo para o time pernambucano foram os empresários Leo Rachid e Frederico Morais. Sobre a multa prevista no pré-contrato, Daniel garante que “é um valor considerável. Uma multa que foi feita em julho quando foi feita o pré-contrato e o Atlético Mineiro tem condições de honrar se for do interesse. Mas a obrigação na verdade é do Araújo e de seu empresário”.

O dirigente negou que sejam verdadeiros os valores divulgados por Gilson Marcos, mas preferiu não falar o salário previsto no pré-contrato para o jogador, que segundo diversas fontes recebia até hoje R$300 mil por mês (dividido entre Náutico, Unimed e Fluminense). Mas Daniel disse não acreditar que o time mineiro vá pagar R$200 mil ao atleta, como vem sendo divulgado na imprensa pernambucana.

Daniel Freitas explicou que o Atlético pode fazer o contrato com o jogador, mas que o Náutico irá buscar receber do jogador e do seu empresário a multa prevista no pré-contrato e garantiu que o clube só deve o salário de dezembro de Araújo. Se o clube já procurava um substituto para Rhayner, agora aumenta ainda mais a expectativa da contratação de um outro atacante para atuar ao lado de Kieza. “A gente já vinha trabalhando nisso, é claro que a gente não contava com a saída do Araújo. Mas já estamos trabalhando na busca de reforços e claro que vamos buscar uma reposição à altura do jogador”.