Tostão teme que Raposa deixe de ser equipe grande
   14 de dezembro de 2019   │     13:00  │  1

Ídolo eterno do Cruzeiro, o ex-jogador Tostão, (foto acima/Chico Maia), símbolo de uma era de outro do clube, que se tornou um grande do futebol brasileiro quando atuou pela Raposa, está preocupado com os rumos do time celeste com o rebaixamento.

Em sua coluna no jornal “Folha de S.Paulo”, Tostão diz que há risco do Cruzeiro se apequenar.

-Há o risco de o Cruzeiro se tornar um clube e um time médios- publicou o ex-craque.

Tostão pede que o os dirigentes atuais da Raposa tomem medidas que possam mudar o panorama em que o clube vive no momento:

-Todos os atuais dirigentes do Cruzeiro deveriam ser substituídos por outros independentes, sem nenhum vínculo com a atual administração- disse, para em seguida falar da gestão temerária da direção.

-Os dirigentes do Cruzeiro foram incompetentes e irresponsáveis. Mais que isso, alguns são investigados pelo Ministério Público e pelas polícias Civil e Federal.

O tricampeão do mundo pela Seleção, em 1970, também não poupou o técnico Mano Menezes, por escalar reservas em vários jogos do Brasileiro, para priorizar a Copa do Brasil e a Libertadores.

-A estratégia de Mano Menezes, com o aval da diretoria, de escalar todos os reservas em várias partidas, por causa da Copa do Brasil e da Libertadores, contribuiu para o rebaixamento. Porém, mesmo com os titulares, o time não ganhava. Há vários jogadores que foram supervalorizados na época das vitórias e outros que são bons para a Série B. Mesmo assim, o elenco continua sendo elogiado- disse Tostão, que também falou de Adílson Batista.

-Eu tinha a esperança de que, nas últimas partidas, especialmente no Mineirão, haveria uma heroica vibração dos jogadores, facilitada pela estratégia de pressionar desde o início, incendiar o torcedor, o que inflamaria os atletas, criando um ciclo positivo. Era o momento de arriscar. Ocorreu o contrário. O time, contra o Palmeiras, iniciou e terminou o jogo inibido, apático, à espera do adversário.

Com todo esse cenário negativo, Tostão teme que o Cruzeiro deixe de ser um time grande do futebol nacional.

-Por causa da caótica situação financeira, há o risco, mesmo se voltar, de o Cruzeiro se tornar, em longo prazo, um clube e um time médios, como ocorreu com outros grandes no Brasil, sem condições de disputar títulos importantes, como Botafogo, Fluminense e Vasco- concluiu.

Blog com Lance

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Observador

    Sábias palavras do craque Tostão! Vejam que o Botafogo, Fluminense e Vasco, todos os anos lutam para não cair! Quando muito conseguem é uma vaga para a Sul Americana! E ainda têm outro detalhe : Com essa do Flamengo de montar times caríssimos e de estrelas, vai monopolizar e elitizar o futebol brasileiro e aí, times como os já citados e outros de menor torcida, vão participar de futuros campeonatos brasileiros, como meros coadjuvantes! Vejam que o Flamengo agora só fala em contratar estrelas do futebol europeu (já se falou até em Neymar e agora está se falando até em Cavani, etc.)! Alguns times de médio porte vão ter condições de fazer isso? Nunca! Só quem terá condições de fazer frente a um Flamengo na montagem de um time caríssimo e cheio de estrelas, poderá ser o Corinthians, o Grêmio, o Internacional, o São Paulo, o Palmeiras e talvez, o Atlético Mineiro! O Atlético Paranaense e o Santos são exceções : “nem contratarão estrelas caríssimas mas, devido as características de gestão de base, continuarão apresentando um bom futebol”! O fato é que do jeito que vai, nunca mais se verá times brasileiros com grandes craques, disputando entre si, um campeonato brasileiro parelho! Ou seja : “nunca mais se verá um campeonato brasileiro disputado por exemplo : Com “Reinaldo” no Atlético Mineiro, Sócrates no Corinthians, “Tostão” no Cruzeiro, “Jairzinho” e/ou Gerson no Botafogo, Rivelino no Fluminense, “Renato Gaúcho” no Grêmio, “Careca” no São Paulo, “Pelé” no Santos, Roberto Dinamite e/ou Romário no Vasco, Zico no Flamengo, César no Palmeiras, Valdomiro no Internacional, Muller no São Paulo, etc.! O que vai se ver é um campeonato brasileiro monopolizado com vários jogadores do nível dos acima citados, jogando em 2 ou 3 times brasileiros! Se isso que o Flamengo está fazendo com o futebol brasileiro é bom, só o tempo dirá! O Cruzeiro que se cuide!

Comments are closed.