Seleção conhece estádio de estreia na Copa e Alex Telles descreve experiência: “Incrível”
   22 de novembro de 2022   │     17:00  │  0

 

Chegando o momento para estrear na Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira conheceu o Estádio Lusail, onde fará sua primeira partida no torneio. Os jogadores e comissão técnica da equipe caminharam pelo gramado e visitaram as dependências internas do local.

O lateral esquerdo Alex Telles descreveu a sensação de pisar no palco em que o Brasil começará sua trajetória em busca do hexacampeonato. Além disso, também destacou que é importante fazer o reconhecimento do lugar para que não haja nenhuma surpresa contra a Sérvia.

“Entrei aqui e já senti a sensação de Copa. Está incrível, é só olhar, analisar, aproveitar e se preparar. A grama tem uma ótima qualidade, é baixinha. A bola vai correr bastante. É bom para estarmos cientes já e chegar sem nenhuma surpresa”, disse o jogador.

Na quinta-feira, o Brasil enfrentará os sérvios em seu primeiro compromisso na Copa. O duelo está previsto para iniciar às às 22 horas do horário local (16 horas de Brasília).

No domingo, a Seleção fez seu primeiro treino no Catar e segue o cronograma de preparação nesta semana. O time desembarcou em Doha no último sábado, depois de cinco dias de preparação em Turim, na Itália.

No fim de semana a equipe também participou de uma ação social com crianças que tiveram presentes nas atividades. Os jogadores cumprimentaram os jovens telespectadores e dividiram momentos jogando bola com eles.

Após o jogo contra a Sérvia, o Brasil terá o embate com a Suíça no dia 28 de novembro, às 13 horas. A equipe fecha a participação na Fase de Grupos contra Camarões, no dia 2 de dezembro, novamente às 16 horas.

Arivaldo Maia com Redação da Gazeta EsportivaGazeta Esportiva