Palmeiras pode ser campeão brasileiro contra adversário duro para Abel Ferreira
   1 de novembro de 2022   │     17:00  │  0

 

O Palmeiras caminha para a conquista do hendecacampeonato brasileiro e pode confirmar o título nesta quarta-feira, quando enfrenta o Fortaleza, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). O Tricolor Cearense, contudo, não deve fazer jogo fácil e tem sido um adversário complicado para o técnico Abel Ferreira.

Desde que o treinador português assumiu o clube, há dois anos, Palmeiras e Fortaleza se enfrentaram quatro vezes, com apenas uma vitória do Verdão, além de um empate e duas vitórias da equipe cearense.

O único triunfo de Abel Ferreira sobre o Leão do Pici aconteceu logo no primeiro confronto, quando o Palmeiras venceu por 3 a 0, no Allianz Parque, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

No Brasileirão da temporada seguinte, o Verdão acabou derrotado nos dois turnos. Primeiro, no Allianz Parque, a equipe de Abel Ferreira perdeu por 3 a 2. Já no Castelão, o Fortaleza venceu por 1 a 0.

No encontro mais recente entre as equipes, pelo primeiro turno da atual temporada, as equipes ficaram apenas no 0 a 0 no Castelão. A partida ficou marcada pela queda de energia já na reta final do segundo tempo, que persistiu até que a arbitragem decretasse o fim do jogo.

O 11º título brasileiro do Palmeiras pode ser decretado contra o Fortaleza, mas há ainda a possibilidade de o Verdão ser campeão antes mesmo de entrar em campo na noite desta quarta-feira. Isso porque, mais cedo, o vice-líder Internacional visita o América-MG em Belo Horizonte. Caso o Colorado tropece contra os mineiros, a equipe de Abel Ferreira confirma a conquista.

Arivaldo Maia com Gazeta EsportivaGazeta Esportiva