Marroquim avalia cenário do CRB no Brasileiro: “Não acho que a gente consiga o acesso”
   25 de setembro de 2022   │     12:00  │  0

Mário Marroquim apontou dificuldade para o CRB conseguir o acesso à Série A — Foto: Denison Roma/GE

Mário Marroquim apontou dificuldade para o CRB conseguir o acesso à Série A — (Foto: Denison Roma/GE)

Em décimo lugar, com 40 pontos, Galo está a oito do quarto colocado.

O CRB frustrou mais uma vez sua torcida com a derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, na quinta à noite. Com essa nova derrapada, os cálculos do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, mostram agora apenas 1% de probabilidade de classificação para a Série A. Teve mais: segundo ele, o risco de queda subiu de 1% para 2%.

Presidente do clube, Mário Marroquim conversou com o ge antes do jogo com o Vila e fez um balanço da campanha no Brasileiro. Ciente da dificuldade, fez uma avaliação realista.

– Não acho que a gente consiga alcançar mais o nosso objetivo (acesso) porque a gente teria que vencer sete das oito partidas (agora são sete em sete), pra fazer 61 pontos, e ainda depender de um tropeço. Então, eu não vejo como uma coisa factível. Agora, lógico, que enquanto tem esperança, tem sonho também. Mas não é fácil.

O dirigente lembrou que times de muita força econômica disputam a Série B neste ano.

– Eu acho que fizemos e estamos fazendo ainda uma campanha boa. Estamos em nono lugar (agora em 10º) e em várias vezes almejando e vendo a possibilidade de alcançar o G-4. Até a 30ª rodada estava nesse cenário, então vejo o CRB hoje como tendo enfrentado uma competição dificílima, a maior Série B da sua história. Hoje, nós temos cinco clubes com envergadura nacional, acostumados na Série A (Cruzeiro, Bahia, Grêmio, Vasco e Sport) e, principalmente, com orçamentos superiores ao nosso. E assim, de fato, futebol se faz com grana e eles conseguiram o êxito nisso aí.

Mário Marroquim também mostrou confiança no planejamento que já está sendo traçado para a próxima temporada.

– Mas quero parabenizar realmente o que a gente está conseguindo fazer e eu acho que a gente tem muito a fazer ainda. É ter os pés no chão, equilíbrio, vamos terminar o ano de forma equilibrada financeiramente para que, realmente, possamos imaginar um ano que vem melhor que esse e, quem sabe, aí alcançar o acesso para a Série A.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas