Bola de Ouro da France Football terá “Prêmio Sócrates”
   22 de setembro de 2022   │     13:30  │  0

Prêmio será dado aos jogadores que tenham se destacado em ações sociais ou de solidariedade – (Foto: Divulgação)

Nova categoria, além de homenagear o ex-jogador, vai destacar atletas que se dedicaram a ações sociais ou de solidariedade.

A cerimônia organizada pela France Football, que irá acontecer no dia 17 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris, e que premia o melhor jogador do mundo com a bola de ouro, ganhou mais uma categoria. Trata-se do Prêmio Sócrates, que homenageia o histórico ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira, falecido em 2011.

O atleta foi escolhido pela France Football devido ao compromisso com a “democracia corintiana”. O prêmio será dado aos jogadores que tenham se destacado em ações sociais ou de solidariedade. Em comunicado, a France Footbal informou que o Prémio Sócrates vai identificar a melhor ação solidária levada a cabo por verdadeiros campeões.

A cerimonia irá acontecer no dia 17 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.

Democracia

Vale lembrar que o eterno Doutor Sócrates ganhou destaque principalmente nos anos 1980, quando ao lado de Casagrande, Biro-Biro, Zé Maria e Zenon, no período da ditatura militar, foram alguns dos principais nomes do movimento “Democracia Corinthiana”.

Na época, os atletas entravam em campo com faixas e camisas estampando mensagens políticas, como o slogan “Diretas já!”, e conseguiram engajar a fiel torcida.

No Corinthians, Sócrates entrou em campo entre os anos 1978 e 1984, quando conquistou três campeonatos paulistas. Além de atuar pelo clube alvinegro, o ex-jogador também teve passagens por Botafogo de Ribeirão Preto, Flamengo, Santos e Fiorentina.

Arivaldo Maia com Metrópoles