Técnico Daniel Paulista justifica mudança tática no CRB quando vencia o clássico e resume empate: “A gente lamenta”
   11 de setembro de 2022   │     10:00  │  0

 

CRB abriu o placar com Rafael Longuine — Foto: Franscico Cedrim/ASCOM CRB

CRB abriu o placar com Rafael Longuine — (Foto: Franscico Cedrim/ASCOM CRB)

Com um a mais, treinador tirou Longuine e colocou Yago; dois minutos depois, sofreu o gol do CSA.

O CRB esteve perto de vencer o clássico realizado ontem contra o CSA. Abriu o placar, com Rafael Longuine, no primeiro tempo, viu o rival perder o lateral Diego Renan, expulso, mas recuou no fim e sofreu o empate aos 35 do segundo tempo.

Na coletiva, o técnico Daniel Paulista justificou a opção pela entrada do volante Yago no lugar do meia Longuine.

– O jogo já se encaminhando para o momento final e nós fizemos a opção naquele momento, um pouco antes da entrada do Yago e saída do Longuine, porque pela característica do jogo, o CSA com um jogador a menos, tentando muita ligação direta, muita briga pela segunda bola, ou então laterais jogados dentro da grande área, bolas paradas jogadas, e fizemos a opção da entrada do Yago para ganhar essa força no meio-campo e ter uma bola aérea também mais segura – justificou Daniel, apontando a nova mudança de estratégia após o gol do adversário.

– Mas, infelizmente, com o gol tomado, tivemos que alterar novamente o curso das substituições. Fizemos substituições mais agressivas, mais ofensivas, vamos dizer assim, até porque o jogo já no final, o desgaste, um jogo de muito entrega, como todo clássico, mas infelizmente não foi suficiente para que saíssemos daqui com a vitória.

O treinador comentou também sobre a queda de intensidade do time em momentos cruciais das partidas contra Londrina e CSA.

– Em relação a essa atenção nos momentos tão decisivos, nós temos que ter a todo momento da partida e não somente no início dos tempos ou durante o decorrer do jogo. Nós temos que ter muita atenção quanto a isso porque…. Volto a dizer: hoje a gente lamenta, contra o Londrina também lamentamos, mas já tivemos, contra o Bahia, o gol no final e saímos comemorando, já tivemos contra o Grêmio, jogando com um jogador a menos, jogando praticamente todo o jogo e vencemos.

Na opinião do treinador, o CRB foi melhor em campo e mereceu a vitória no Rei Pelé.

– Hoje a gente lamenta por tudo que aconteceu e principalmente por aquilo que a equipe jogou. O CRB foi melhor dentro do jogo, teve as principais oportunidades, o Diogo praticamente não fez nenhuma defesa na partida. O CSA pouco incomodou, a não ser num chute de longa distância, numa cabeçada que foi na mão do Diogo…. O CRB fez o Marcelo (Carné) trabalhar, teve lances de perigo, bola na trave, bola que foi tirada em cima da linha, uma possibilidade até de uma bola na mão, que o juiz entendeu que não foi penalidade e isso traz a convicção de que estamos no caminho certo e é dessa forma que vamos prosseguir, sabendo que esses erros que aconteceram não podem se repetir porque custam caro. E a possibilidade nesses jogos que eles aconteceram de ter conseguido a vitória era grande.

Perguntado se é possível pensar em acesso do CRB, o técnico foi cauteloso.

– A gente pode sonhar (com acesso), mas nunca tirar o pé do chão. Os jogos na Série B são muito equilibrados, de muita dificuldade, o CRB, claro, pode sonhar com algo maior, mas não pode esquecer da realidade. A realidade hoje é, primeiramente, atingir o nível de pontuação de segurança para que possamos, aí sim, definitivamente, tentar buscar um algo maior se tivermos condições pra isso. Esse é o nosso momento, e é dessa forma que vamos prosseguir: jogo a jogo.

Daniel ainda comentou como será a preparação para encarar o Cruzeiro, líder disparado da Série B, no próximo sábado, em Maceió.

– Agora é descansar no domingo, na segunda-feira voltar às atividades, pensando exclusivamente nessa batalha que teremos porque vamos enfrentar, na minha visão, a melhor equipe da competição, que na minha visão também é a única equipe que não oscilou dentro do campeonato, mantém-se o nível de apresentação, e vamos ter que fazer uma partida muito qualificada pra podermos ter chances de vencer no próximo final de semana.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas