Ex-jogador causa polêmica após morte da Rainha Elizabeth II: ‘Por que negros deveriam lamentar?’
   11 de setembro de 2022   │     17:00  │  0

Trevor Sinclair, (foto acima), ex-Manchester City, foi bastante criticado pelo comentário na Inglaterra – (Foto: PARCERIA LANCE & ISTOÉ)

A morte da Rainha Elizabeth II, na última quinta-feira, causou enorme comoção na Inglaterra e no Mundo. Partidas da Premier League do fim de semana foram, inclusive, canceladas.

Contudo, o ex-jogador inglês Trevor Sinclair causou polêmica ao dizer que os negros não deveriam lamentar a morte da monarca.

– O racismo foi proibido na Inglaterra nos anos 60, no entanto foi permitido que aumentasse. Por isso, por que é que as pessoas negras deveriam lamentar a morte da rainha? – escreveu o ex-jogador.

As palavras de Sinclair não foram bem aceitas pelos britânicos, e o ex-jogador foi suspenso da rádio onde trabalhava como comentarista de futebol. A emissora ‘Talksport’ afirmou que o ex-jogador é livre para expressão nas redes sociais, mas considerou o momento do tuíte como inoportuno.

Trevor Sinclair atuou por clubes tradicionais do Reino Unido, como Blackpool, Queens Park Rangers, West Ham, Cardiff e Manchester City. O ex-atleta de 49 chegou, inclusive, a defender a seleção inglesa. O comentarista excluiu o comentário feito na última quinta, e fez um pedido de desculpas.

– Meu tweet ontem foi inoportuno em um momento em que a família real e muitos ao redor do mundo estavam de luto pela rainha. Peço desculpas por qualquer ofensa causada àqueles que estão de luto pela Rainha – escreveu Trevor.

Arivaldo Maia com PARCERIA LANCE & ISTOÉ