Torcedor do Flamengo que assediou repórter antes da partida contra Vélez Sarsfield foi preso na 18ª DP
   9 de setembro de 2022   │     19:00  │  0

Torcedor do Flamengo que assediou repórter antes da partida contra Vélez Sarsfield é preso na 18ª DPTorcedor do Flamengo que assediou repórter antes da partida contra Vélez Sarsfield foi preso na 18ª DP – (Foto: Reprodução)

O torcedor do Flamengo que assediou Jessica Dias, repórter da ESPN, foi preso na 18ª DP, na Praça da Bandeira, depois de ser ouvido no estádio do Maracanã.

Acompanhado de um filho menor de idade, Marcelo Benevides Silva passou por audiência de custódia no Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos e foi preso preventivamente por “importunação ofensiva ao pudor”.

A agressão ocorreu na porta do Maracanã, próximo à bilheteria do setor D, antes da partida do rubro-negro contra o Vélez. O homem estava acompanhado de seu filho, de 17 anos.

O departamento jurídico da ESPN se prontificou a prestar assistência ao jovem durante o período, já que a família reside em Rio Bonito, no interior do Rio de Janeiro. Nas imagens, o menino tenta puxar o pai para longe da repórter e das câmeras antes do assédio.

Os cinegrafistas André e Bandeira, além do supervisor Sérgio Koln, e do comentarista Pedro Ivo Almeida, estiveram na delegacia em auxílio à repórter, assim como o departamento jurídico do canal.

O assédio aconteceu antes da bola rolar no Maracanã. Durante uma passagem ao vivo, um torcedor do Flamengo deu um beijo na bochecha da repórter. Ele deixou o local logo depois, mas foi encontrado pela equipe da ESPN.

Os advogados do Flamengo presentes também estiveram à disposição de Jessica. O clube repudiou a atitude do torcedor.

Em contato com a imprensa, o jovem se desculpou e disse que a mãe está arrasada. O pai de Jessica esteve no local para acompanhar a filha, que prestou depoimento muito abalada e foi liberada para casa.

NOTA DO BLOG

Um beijo na face é absolutamente normal. Mas, necessita de autorização para o afago quando se trata de um estranho. Bem diferente de quem beija um amigo ou amiga, namorado ou namorada, parentes, e assim por diante.

O gesto do torcedor foi infeliz, intempestivo e em busca de aparecer. Que bom que foi parar na cadeia. Vídeo cassetada teve seu preço pago merecidamente.

jornalista-assediada-jogo-flamengo-reproducao-espnAssédio ocorreu durante transmissão ao vivo do jogo entre Flamengo e Vélez Sarsfield – (Foto: ESPN)

Textos: Arivaldo Maia e Redação do EXTRA